PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Após decreto estadual, IFCE prorroga suspensão de aulas até 30 de abril

Última determinação da instituição de ensino suspendia as aulas até esta sexta-feira, 3

Matheus Facundo
20:42 | 03/04/2020
Campus do IFCE em Fortaleza  (Foto: Divulgação)
Campus do IFCE em Fortaleza (Foto: Divulgação)

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) prorrogou a suspensão das atividades acadêmicas presenciais até o próximo dia 30 de abril, seguindo decreto estadual que determina o fechamento de universidades e escolas por 30 dias, publicado nesta semana, devido ao avanço do coronavírus no Estado. Última determinação da instituição suspendia as aulas até esta sexta-feira, 3.

Com a nova decisão, seguem sem aulas presenciais alunos dos 33 campi do Estado, além do Polo de Inovação Embrapii Fortaleza. De acordo com o Instituto, a prorrogação foi definida pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do IFCE, por videoconferência entre os gestores nesta sexta-feira.

Apesar da suspensão, alunos concludentes poderão, de acordo com a avaliação da gestão de cada campus e o acesso a internet dos estudantes, ter aulas na modalidade a distância, para não prejudicar o final do curso. Bancas de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) serão realizadas totalmente online, segundo regulamento específico a ser publicado pelo IFCE. Alunos de cursos da modalidade Ensino a Distância (EAD) seguem normalmente, visto que não ferem as recomendações de isolamento social.

O expediente administrativo seguirá em trabalho remoto, permanecendo apenas o prosseguimento das atividades essenciais presenciais em escala de revezamento de plantão entre servidores e terceirizados. Medidas visam proteger estudantes e funcionários do contágio pela Covid-19.

Outras universidades como a Unifor, anunciaram volta das atividades apenas em maio. Na Universidade Federal do Ceará, a reitoria determinou suspensão até o dia 9 de abril, mas atividades devem seguir de forma remota. 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >