Participamos do

Após decreto estadual, IFCE prorroga suspensão de aulas até 30 de abril

Última determinação da instituição de ensino suspendia as aulas até esta sexta-feira, 3
20:42 | Abr. 03, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) prorrogou a suspensão das atividades acadêmicas presenciais até o próximo dia 30 de abril, seguindo decreto estadual que determina o fechamento de universidades e escolas por 30 dias, publicado nesta semana, devido ao avanço do coronavírus no Estado. Última determinação da instituição suspendia as aulas até esta sexta-feira, 3.

Com a nova decisão, seguem sem aulas presenciais alunos dos 33 campi do Estado, além do Polo de Inovação Embrapii Fortaleza. De acordo com o Instituto, a prorrogação foi definida pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do IFCE, por videoconferência entre os gestores nesta sexta-feira.

Apesar da suspensão, alunos concludentes poderão, de acordo com a avaliação da gestão de cada campus e o acesso a internet dos estudantes, ter aulas na modalidade a distância, para não prejudicar o final do curso. Bancas de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) serão realizadas totalmente online, segundo regulamento específico a ser publicado pelo IFCE. Alunos de cursos da modalidade Ensino a Distância (EAD) seguem normalmente, visto que não ferem as recomendações de isolamento social.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O expediente administrativo seguirá em trabalho remoto, permanecendo apenas o prosseguimento das atividades essenciais presenciais em escala de revezamento de plantão entre servidores e terceirizados. Medidas visam proteger estudantes e funcionários do contágio pela Covid-19.

Outras universidades como a Unifor, anunciaram volta das atividades apenas em maio. Na Universidade Federal do Ceará, a reitoria determinou suspensão até o dia 9 de abril, mas atividades devem seguir de forma remota. 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar