Participamos do

Rede Madero demite mais de 600 funcionários após dono garantir que não realizaria demissões

Na última semana, o empresário Junior Durski postou um vídeo no Instagram onde criticou os decretos estaduais que fecharam serviços
17:42 | Abr. 02, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A rede de restaurantes Madero demitiu 600 funcionários após o proprietário, Junior Durski, ter garantido, na última semana, que não diminuiria quadro mesmo diante a decretos governamentais que fecharam estabelecimentos devido a pandemia do novo coronavírus. A informação é do Jornal O Estado de S. Paulo.

O empresário justificou demissão ao Jornal alegando que parte dos funcionários demitidos entraram no quadro recentemente e estavam em treinamento para atuarem em projetos de expansão da rede, que aumentaria suas unidades neste ano. Seriam 65 novas lojas abertas e, agora, serão apenas 20.

Na última semana, Junior havia garantido que não demitiria os 8 mil funcionários que trabalhavam para ele na época, pois empresa teria “recursos” para se manter. Em declaração dada em um vídeo que divulgou em sua conta no Instagram, o empresário causou polêmica ao defender que o Brasil não podia parar por conta do vírus, criticando decretos estaduais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Agora vão morrer 5 mil pessoas por coronavírus que nós não podemos evitar. Não tem como fechar tudo, se esconder do inimigo e não trabalhar", declarou o empresário na postagem. Devido à repercussão negativa, ele gravou outro vídeo pedindo desculpas e afirmando que foi mal interpretado, pois se preocupava com as “pessoas que estão morrendo pelo coronavírus”, voltando a criticar decretos.

Assista o vídeo clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar