Participamos do

Trocas de mensagens em app de relacionamentos sobem 25% durante quarentena no Brasil

Além do isolamento social, a alta é reflexo da liberação de uma função que permite a conexão entre usuários de qualquer canto do planeta
19:55 | Abr. 01, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Trocas de mensagens no aplicativo de relacionamentos Tinder cresceram 25% durante a quarenta devido à pandemia da Covid-19 no Brasil. A troca de mensagens entre os usuários também tem sido 20% mais duradouras. A alta ainda é puxada pela liberação de recurso Passaporte, que permite conectar usuários de qualquer lugar do planeta. A ferramenta fica disponível sem custos até o dia 30 de abril.

No Mundo, o percentual de crescimento foi de 20%. No último domingo, 29, houve mais de 3 bilhões dos chamados swipes (deslizar de dedos para escolher usuários), o maior número da história em oito anos de plataforma. Com o Passaporte, os membros podem pesquisar por cidade ou colocar um pin no mapa de uma região escolhida, e, assim, começar a dar likes, fazer combinações e conversar com membros do aplicativo que estão no destino escolhido.

Na medida que partes do mundo entraram em quarentena, os usuários começaram a recorrer ao Passaporte para ter informações diretas de pessoas de outros países. A taxa de uso dessa ferramenta aumentou 15% no Brasil na última semana de março, 10% na Alemanha, 20% na França e 25% na Índia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Essa função normalmente está disponível como um recurso nas assinaturas do Tinder Plus e Gold. Você deve atualizar seu aplicativo para as versões 11.12 para iOS e Android, o que garantirá que você tenha acesso ao recurso gratuito do Passaporte

Como aderir à modalidade

Como alterar a localização usando o Passaporte
Toque no ícone do seu perfil
Selecione Configurações
Toque em Deslizando em (no Android) ou em Localização (no iOS)
Selecione Adicionar um novo local

Em quantas cidades é possível usar os recursos do Passaporte

Você pode estar virtualmente apenas em uma cidade por vez, mas pode alterar sua localização quantas vezes quiser. Os membros que você deu like ao usar o recurso do Passaporte podem ver seu perfil até um dia após a alteração dos seus locais.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar