Participamos do

Segunda cidade com mais casos de Covid-19, Aquiraz tem pouca gente na rua

O município tem 14 confirmações para a doença, 37 casos suspeitos em análise e 3 casos descartados
12:24 | Abr. 01, 2020
Autor Marcela Tosi
Foto do autor
Marcela Tosi Repórter de Cotidiano
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Aquiraz, na região Metropolitana de Fortaleza, é o município cearense com maior taxa de casos confirmados de Covid-19. São 17,6 pacientes positivos para o novo coronavírus a cada 100 mil habitantes, de acordo com informe da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). Em Fortaleza, que concentra o maior número de pacientes confirmados, o índice é de 14 confirmações a cada 100 mil habitantes.

Desde segunda-feira, 30, quando dobrou o número de pacientes, a cidade mantém 14 casos confirmados da doença. Nesta manhã, O POVO circulou por Aquiraz. Com as ruas esvaziadas e o comércio fechado, a maior movimentação se concentra perto da agência do banco Bradesco, na praça da Igreja Matriz.

Na fila com duas dezenas de pessoas, o aposentado Emanuel Diogo conta que tem passado a maior parte dos dias em casa e "sai somente em caso de extrema necessidade". "A gente fica assustado, né? Nem os vizinhos tenho visto", relata enquanto aguarda para retirar um extrato bancário. "A gente toma o cuidado que pode. Eu mesmo tenho minha máscara, mas esqueci ali no carro."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A preocupação com a economia também é presente. Populares que não quiseram se identificar constatam o menor movimento de moradores e turistas. O questionamento na roda de conversa gira em torno de "até quando tudo vai precisar fechar" e o prazo para a distribuição dos auxílios de renda discutidos em nível federal e estadual.

Entre pedestres, as máscaras parecem aos poucos se tornar um item imprescindível, mas pouco disponível, assim como o álcool em gel.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Aquiraz, até a última segunda-feira, a cidade registrava ainda 37 casos suspeitos em análise e 3 casos descartados. Entre as 14 confirmações, 12 são de pessoas pertencentes à comunidade católica Shalom. O POVO entrou em contato com a Prefeitura de Aquiraz questionando sobre as atualizações da Covid-19 no município, mas não teve resposta até a publicação desta matéria.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar