PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Prefeitura de Fortaleza recomenda que população não frequente praças e parques durante quarentena

A orientação diz respeito à praças e parques abertos, ou seja, os que não são cercados ou não possuem portaria de acesso

13:45 | 01/04/2020
FORTALEZA, CE, BRASIL, 06-02-2020:  Parque do Cocó. A recomendação vale durante período de isolamento social devido pandemia da Covid-19 (Foto: Thais Mesquita)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 06-02-2020: Parque do Cocó. A recomendação vale durante período de isolamento social devido pandemia da Covid-19 (Foto: Thais Mesquita)

A Prefeitura de Fortaleza, através da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), recomenda que a população evite frequentar praças e parques abertos da capital. A orientação diz respeito aos espaços não cercados ou que não possuem portaria de acesso.


A recomendação vale durante período de isolamento social devido pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. "As aglomerações devem ser evitadas mesmo em áreas abertas e deve-se evitar o uso compartilhado de estruturas como brinquedos, aparelhos de ginástica, entre outros existentes ao ar livre na Cidade", pediu o órgão.


De acordo com a gestão municipal, equipes da UrbFor seguem executando serviços relacionados à arborização, manutenção de praças e parques, e cuidados com os animais do Zoológico Municipal Sargento Prata. As atividades estão sendo desenvolvidas de acordo com os decretos municipais, estaduais e federais anunciados recentemente, e servidores seguem as recomendações de higiene e distanciamento social indicadas pelas autoridades de saúde.


A Prefeitura continua atendendo às solicitações de recolhimento de árvores que venham a obstruir vias pelo número de WhatsApp 98682.2269. Os pedidos de podas emergenciais devem ser feitos pelo telefone 156.