PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Caminhoneiros e portuários são próximo grupo prioritário para vacinação contra gripe

Anúncio foi realizado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, nessa segunda-feira, 31. Ambas as categorias continuam a operar no Brasi

17:54 | 01/04/2020
Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (Foto: Reprodução)
Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (Foto: Reprodução)

As categorias de caminhoneiros e de portuários serão o próximo grupo focal em campanha de vacinação em todo o Brasil. Em meio à pandemia de novo coronavírus (Covid-19), trabalhadores de ambos os setores continuam trabalhando. Vacinação deve se iniciar assim que a agenda para idosos e profissionais de saúde se encerrar.

Em anúncio feito nessa segunda-feira, 31 de abril, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, comunicou sobre a decisão, reforçando a necessidade de ações preventivas para o combate ao novo coronavírus focadas nessas categorias.

"Os profissionais de transporte terão esse suporte. Eles entram na prioridade assim que acabar a vacinação dos idosos e dos profissionais de saúde. Isso é muito importante porque vai garantir esse conforto a mais aos trabalhadores que estão prestando um grande serviço ao nosso País”, afirmou o ministro, sem revelar datas de quando a vacinação deve começar a acontecer.

Ao lado do ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta, Tarcísio ainda divulgou a campanha do Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). A ação está com 130 postos de atendimento a caminhoneiros em rodovias de todo o país com orientações e entrega de produtos de higiene e alimentação aos profissionais.