Participamos do

Polícia Civil: atendimento presencial em delegacias se restringe a flagrantes e TCOs

Demais circunstância devem ser tratadas de forma online. Dentre os Boletins Eletrônicos de Ocorrência (BEOs) possíveis para registro virtual estão crimes no âmbito da violência domiciliar, ameaça, violação de domicílio, calúnia, difamação e dano
16:12 | Mar. 31, 2020
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para reduzir aglomerações, as delegacias da Polícia Civil estão atendendo de forma presencial exclusivamente em casos de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e procedimentos em flagrante.

Já no caso de Boletins de Ocorrência (BOs), as delegacias eletrônicas atendem por meio do site até 18 tipos de ocorrências. Entre elas, extravios, furtos, roubos, ameaças, desaparecimento de pessoas, maus-tratos contra animais, violação de domicílio etc.

De acordo com o site da Câmara Municipal de Fortaleza, ainda é possível registrar virtualmente Boletins Eletrônicos de Ocorrência (BEOs) para crimes no âmbito da violência domiciliar, crimes de ameaça, violação de domicílio, calúnia, difamação e dano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda confirme o site da Câmara, o vereador Paulo Martins (PRTB) comentou que a medida protege a sociedade e os profissionais de segurança pública. É necessário, segundo o parlamentar, que as pessoas evitem meios de transporte, comércios e delegacias. Na falta de computador ou smartphone, elas devem procurar um vizinho para acessar a Internet e imprimir boletins.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar