Participamos do

Coronavírus no Ceará: 13 pacientes já receberam alta e 19 seguem internados em UTIs

Outros pacientes também estão internados em enfermarias por apresentarem estágios mais leves da doença

No Ceará, cerca de 13 pacientes já receberam alta hospitalar após apresentarem melhoras em seus respectivos quadros de saúde depois de terem sido internados em decorrência da infecção pelo novo coronavírus. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), dos 382 casos confirmados no Estado,  33 estão em regime de internação hospital. O número representa aproximadamente 9% dos casos confirmados. Destes, 14 pacientes estão em enfermarias e 19 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) por apresentarem quadros mais graves da doença.

Em comparação com o boletim de domingo, 29, nesta segunda-feira, 30, o número de pacientes internados em enfermarias dobrou. O aumento foi de 55,5% com relação aos últimos dados divulgados, quando havia 10 pacientes nestas condições.

Com relação aqueles que estão internados em UTIs, também foi registrado um aumento, o equivalente a 11% do registrado anteriormente, saindo de 17 casos graves para 19. Todos em Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ceará segue como o Estado do Nordeste com mais infecções. Na comparação com os números da Sesa, são 23 casos a mais confirmados. Até domingo, eram 359 casos confirmados de coronavírus no Ceará e cinco mortes registradas. Em Aquiraz, casos confirmados de coronavírus dobraram em 24 horas. O município saiu de 7 para 14 casos da doença.

Quanto ao monitoramento da doença no Estado, até esta segunda-feira, 30, foram realizados 4.996 testes para o diagnóstico da infecção pelo Covid-19. Segundo dados da Sesa, 382 (7,6%) atestaram positivo para doença e 2.698 testes, mais da metade, negativo. Os testes que ainda não tiveram resultado definitivo representam 1.865 dos realizados.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar