Participamos do

SP: Estado tem 12 mil exames para Covid-19 em análise, mas processa 3 mil por dia

De acordo com o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, a capacidade atual de processamento instalada no Estado é de 3 mil exames por dia
14:20 | Mar. 30, 2020
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O secretário de Saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann, disse que existe uma fila de 12 mil exames de diagnóstico da Covid-19 a serem analisados no Estado. De acordo com Germann, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, a capacidade atual de processamento instalada no Estado é de 3 mil exames por dia.

"A partir do dia 10 de abril teremos 8 mil exames por dia", anunciou o secretário. Segundo Germann, dos 12 mil exames que aguardam resultado, 500 são de pacientes internados em estado grave e o restante de pacientes em estado leve. "Entre os casos graves, a possibilidade de casos positivos é muito alta e entre os casos leves, a positividade é bem menor", informou o secretário.

"Provavelmente nós não teremos um aumento significativo do número de casos positivos no Estado", disse Germann. O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), aproveitou a oportunidade para divulgar o segundo teste negativo para o coronavírus. Segundo o governador, o teste de sua esposa, Bia Doria, também deu negativo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags