PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

São Paulo ultrapassa a marca de 100 mortes por coronavírus

Apesar de ter os maiores números, São Paulo tem taxa de letalidade por coronavírus menor do que a de Piauí e Pernambuco

17:43 | 30/03/2020
O governador de São Paulo, João Doria, fez o anúncio nesta terça-feira, 31, em coletiva de imprensa (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
O governador de São Paulo, João Doria, fez o anúncio nesta terça-feira, 31, em coletiva de imprensa (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

São Paulo registra o maior número de casos e mortes por covid-19 no Brasil. De acordo com atualização do Ministério da Saúde, o estado registra até o fim da tarde desta segunda-feira, 1.517 casos confirmados e 113 mortes em decorrência do novo coronavírus. Ao todo, 159 pessoas faleceram por causa da doença, sendo mais de 70% em território paulista. A taxa de letalidade, porém, é apenas terceira do País.

Na proporção entre o número de mortes e o número total de pessoas infectadas por covid-19, São Paulo registra letalidade de 7,4%. A cifra fica bem abaixo dos números do Piauí, que registra a maior taxa de letalidade do Brasil pelo novo vírus. Com 16 casos confirmados e 3 mortes, o estado nordestino tem 18,8% de letalidade. Na sequência, aparece Pernambuco com 7,7%. No território pernambucano são pelo menos 78 pessoas infectadas, com 6 mortes. 

Já o Ceará tem 372 casos confirmados e um total de cinco mortes, o que se traduz em uma taxa de mortalidade de 1,3%.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >