PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Prefeitura de Fortaleza retoma entrega de kit de alimentação com escolas de ensino fundamental e de jovens

A Prefeitura reforça que os pais esperem a ligação das unidades de ensino para irem buscar o kit

Júlia Duarte
13:26 | 30/03/2020
Agora, o foco são alunos do ensino fundamental e voltado para jovens
Agora, o foco são alunos do ensino fundamental e voltado para jovens (Foto: Divulgação/PMF)

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), retomou nesta segunda-feira, 30, a entrega dos kit de alimentação, que devem dar suporte durante a suspensão das aulas em decorrência do coronavírus. Ao longo da semana passada 150 mil unidades já foram entregues, primordialmente, para alunos da educação infantil. Agora, o foco são alunos do ensino fundamental e voltado para jovens.

Nessa segunda fase, 80 mil kits devem ser distribuído às escolas, que deverão repassar os alimentos aos pais. A recomendação é mesma das entregas anteriores, com apenas um representante da família no local podendo vir no dia e horário previamente informado por telefone pela unidade de educação.

"Os pais devem aguardar tranquilamente, que a escola vai entrar em contato. Todos os alunos tem direito, o kit é individual para cada estudante", garante o secretário adjunto da SME, Jefferson Maia. Ele reforça também que o familiares respeitem a normas e só se dirijam a escola após o contato de agendamento.

Além disso, pede aos responsáveis que sigam as determinações de manter dois metros de distancia de outras pessoas, lavem as mãos antes de pegar no kit e não tenham contato com os equipamentos da escola.

Os pacotes contém 1kg de açúcar, 2 kg de arroz branco, 1 pacote de macarrão espaguete, 1 pacote de biscoito, 1kg de feijão, 1 garrafa de óleo de soja, 1 kg de sal, 1 kg de farinha de mandioca e 1 pacote de farinha de milho. Os alimentos estão em todas as unidades escolares municipais, entre creches conveniadas, Centros de Educação Infantil e escolas.