PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Em site, Google reúne dicas de plataformas para ajudar durante período de quarentena

Também é possível acessar informações atualizadas sobre a pandemia no mundo e orientações de órgãos mundiais

Catalina Leite
09:09 | 26/03/2020
Site traz informações sobre a doença, além de dicas de como lidar com o período em casa (Foto: Google)
Site traz informações sobre a doença, além de dicas de como lidar com o período em casa (Foto: Google)

A Google, empresa dona do buscador mais utilizado no mundo, criou um site para concentrar informações sobre a Covid-19. Nele, o internauta encontra dicas de plataformas para facilitar a rotina durante o isolamento social - recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e instituída pelo Governo do Ceará na última sexta-feira, 20 de março.

LEIA MAIS: Estudo aponta eficácia em medidas de isolamento do governo Camilo

Por exemplo, o site reúne ferramentas para facilitar o trabalho remoto, garantir a rotina de estudos, organizar negócios em tempos de crise e manter a saúde física e mental durante a pandemia. Ainda, notifica sobre transmissões ao vivo (lives) relacionadas aos temas de trabalho, negócios, estudos e cuidados em casa.

Além disso, é possível acessar dados atualizados sobre a pandemia do vírus Sars-Cov-2 no mundo e as recomendações de autoridades sanitárias de prevenção. Segundo o site, até a publicação desta matéria, o Brasil registrava 2.554 casos confirmados e 59 mortes. Ainda, seis pessoas se recuperaram no País.

Já os dados da OMS dão conta de 2.201 casos confirmados e 46 mortes no Brasil. As informações da organização mundial foram atualizadas às 18 horas dessa quarta-feira, 25. Os da Google, segundo a plataforma, foram atualizados a menos de uma hora (7h30min - 8 horas, durante produção da matéria).