Participamos do

Comunidade "fecha" praia de Cascavel contra coronavírus

Fica vedada também a entrada de visitantes na localidade, exceto vendedores de serviços essenciais e proprietários de casas de praia
11:56 | Mar. 26, 2020
Autor Leonardo Maia
Foto do autor
Leonardo Maia Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Moradores da comunidade de Balbino, em Cascavel, município localizado no Litoral Leste do Estado, intensificaram ações para cumprir ordens determinadas por decreto municipal e sensibilizar as pessoas a não sair de casa e criar aglomerações na localidade. Por meio da associação de moradores, a comunidade instalou faixas que insistem que os habitantes interrompam a circulação na praia, mercadinhos e outros estabelecimentos.

Também foram proibidos visitantes na comunidade. A exceção é para vendedores de água, gás e alimentos, além daqueles que possuem casa de praia na comunidade. Ambos também devem seguir as normas que foram decididas. A locação de imóveis no fim de semana ou por temporada no período de quarentena também está desautorizada.

Segundo nota divulgada, a associação contará com apoio da Polícia Militar e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) para realizar o bloqueio na entrada da comunidade. A ação acontece com revezamento das equipes e durará até o período que o decreto estiver em vigor e a crise na saúde perdurar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O objetivo é sensibilizar as pessoas sobre o risco eminente da proliferação do vírus, podendo proibir ações de pessoas que vier contra a legislação vigente”, aponta o Ato Extraordinário 01/2020 divulgado pelos moradores.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar