Participamos do

Vacinação contra gripe em Fortaleza será apenas em domicílio a partir desta quinta-feira, 26

A medida deve durar até segunda-feira, 30, quando o segundo lote de vacinas deve chegar ao município.
23:26 | Mar. 25, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A prefeitura de Fortaleza informou que a partir desta quinta-feira, 26, a vacinação contra gripe na Capital será feita apenas em atendimento domiciliar. A medida irá se manter até segunda-feira, 30, quando o segundo lote de vacinas deve chegar ao Município. A estimativa da prefeitura é de que desde o início da campanha, no último final de semana, cerca de 140 mil pessoas com mais de 60 anos foram imunizadas, atingindo assim, a meta estipulada pelo governo municipal.

A partir do dia 26, a imunização contra gripe H1N1, em Fortaleza, terá como público alvo idosos com mais de 80 anos e aqueles com idade entre 60 e 70 anos que encontram-se acamados, ou seja, a parcela da população contemplada pelo atendimento domiciliar.

Este atendimento é feito por meio de agendamento mediante cadastro na Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS). Os nomes já cadastrados na base de dados dos usuários do programas Saúde da Família e Melhor em Casa, já estão contemplados neste modo de imunização.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para quem ainda não possui o cadastro é necessário entrar em contato com a Prefeitura pelo número de Whatsapp (85) 99989.4799, encaminhando o nome completo do idoso, idade, endereço e contato de telefone. Após realizar o cadastro, agendar e confirmar o agendamento, uma equipe de profissionais da saúde fará a visita para a aplicação da vacina.

A vacinação é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a obterem diagnósticos mais evidentes em relação ao Covid-19. A proteção da vacina e a consequente diminuição dos casos de influenza H1N1, H3N2 e Influenza B facilita o diagnóstico de possíveis casos de coronavírus em caso de sintomas gripais fortes.

Vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira, 23, e terá atendimento domiciliar e sistema "drive-thru". (https://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2020/03/23/vacinacao-contra-gripe-comeca-nesta-segunda-feira--23--e-tera-atendimento-domiciliar-e-sistema--drive-thru.html)
Idosos são grupo alvo na primeira fase da campanha de vacinação nacional contra gripe. (https://www.opovo.com.br/coronavirus/2020/03/24/idosos-sao-grupo-alvo-na-primeira-fase-da-campanha-de-vacinacao-nacional-contra-gripe.html)

Ao divulgar a campanha de vacinação, a secretária da Saúde de Fortaleza, Joana Maciel, destacou a importância da realização do cadastro e fez um apelo para as pessoas atentarem para o agendamento da vacinação domiciliar. “Nós temos em torno de 7 mil cadastros, mas sabemos que a população é muito maior que esse número. Então precisamos que elas se cadastrem”, destacou Joana.

A rede de atendimento à população tem se estruturado em 113 Postos de Saúde e 200 escolas municipais. Pontos de vacinação em regime de drive thru, na qual a pessoa não precisa sair do veículo para ser imunizada, em estacionamentos de shoppings e campus universitário também foram utilizados.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar