Participamos do

Polícia Civil apreende máscaras descartáveis vendidas a R$ 30 em Fortaleza

Valor é cerca de dez vezes acima do comum
16:56 | Mar. 25, 2020
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Máscaras respiratórias descartáveis eram vendidas a R$ 30 por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas em Fortaleza. A Polícia Civil, por meio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), o 19º DP e o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) apreendeu 360 unidades.

Mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Jardim Cearense. O proprietário do comércio ilegal não estava no local, no entanto, todo o material foi apreendido e encaminhado ao 19º DP. Boletim de ocorrência foi registrado com a apreensão e o suspeito do crime é procurado.

O delegado geral da Polícia Civil, Marcus Rattacaso, explica que o estabelecimento não deve se utilizar do momento de escassez para obter lucro desenfreado, pois configura crime no Código do Consumidor. A Polícia Civil do Estado reforça a importância da população repassar informações sobre crimes que tenha conhecimento e afirma que as denúncias podem ser realizadas por meio do 181, o Disque-Denúncia, ou do 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Com informações da Polícia Civil do Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar