Participamos do

Hospital que realizou teste de coronavírus em Bolsonaro e comitiva é intimado a divulgar lista de infectados

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou exame no HFA mas, segundo a Secretaria de Saúde local, a unidade está sonegando dados sobre os resultados
15:06 | Mar. 24, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma decisão da Justiça Federal de Brasília determinou que o Hospital das Forças Armadas (HFA) apresente ao Governo do Distrito Federal o nome de todos os pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19). O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou exame no HFA mas, segundo a Secretaria de Saúde local, a unidade está sonegando dados sobre os resultados. As informações são da Folha de S. Paulo.

A determinação data desta sexta-feira, 20, e partiu da juíza Raquel Soares Chiarelli, da 4ª Vara, e tem caráter liminar, ou seja, provisório. Foi fixada uma multa diária de R$ 50 mil por pacientes cujos dados forem omitidos.

Integrantes da comitiva de Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos também se submeteram a exames por meio de amostras colhidas pelo HFA, mas os resultados não foram divulgados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente realizou dois testes e informou que o resultado foi negativo em ambos os exames, embora não tenha apresentado os documentos com os resultados. Pelo menos 23 pessoas ligadas à comitiva receberam o diagnóstico de coronavírus.

Leia também |  Bolsonaro talvez tenha sido infectado por coronavírus e pode fazer novo exame



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar