Participamos do

Tin Gomes é terceiro deputado estadual do Ceará a testar positivo para o coronavírus

O parlamentar adotou a quarentena preventiva desde a última terça-feira, quando o deputado Júlio César Filho (Cidadania) testou positivo para o coronavírus
10:05 | Mar. 23, 2020
Autor Leonardo Maia
Foto do autor
Leonardo Maia Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O deputado estadual Tin Gomes (PDT) informou em suas redes sociais nesse domingo, 22, que testou positivo para o novo coronavírus. Ele é o terceiro deputado estadual do Ceará a contrair a doença, que já infectou os parlamentares Júlio César Filho (Cidadania) e Queiroz Filho (PDT). O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), também testou positivo. 

Em nota divulgada em sua conta pessoal do Instagram, Tin Gomes afirma que mesmo sem sintomas resolveu se submeter ao exame. Ele diz que permanece em sua casa em total estado de quarentena seguindo todas as recomendações médicas. Antes de hoje, o parlamentar apresentou alguns sintomas, como febre e dor no corpo, mas agora está assintomático.

Ainda antes de contrair a doença, o parlamentar já estava em isolamento em sua residência desde a última terça-feira, inclusive participando das sessões da Assembleia Legislativa via plataforma digital. O primeiro deputado que testou positivo, Júlio César Filho, esvaziou a Assembleia e fez com que os parlamentares entrassem em quarentena preventiva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gomes avaliou que tratar da pandemia é, sobretudo, “salvar vidas”. O parlamentar lamentou que inicialmente líderes mundiais tenham tido incertezas sobre a epidemia, mas defende que todas as medidas necessárias sejam tomadas agora.

“O momento agora não é da Economia, é para salvar vidas. Depois se pensa em como reconstituir tudo da Economia, se precisar adiar alguma coisa vamos fazer”, disse o deputado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar