Participamos do

Postos de combustíveis do CE reduzem horário de funcionamento e adotam medidas para conter pandemia

Dar férias e reduzir a carga-horária foram algumas das medidas tomadas para não demitir os funcionários do setor
13:37 | Mar. 23, 2020
Autor Leonardo Maia
Foto do autor
Leonardo Maia Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os postos de combustíveis do Ceará seguem com medidas para conter o avanço do coronavírus. Desde a última quinta-feira, 19, os frentistas são orientados a reforçar a lavagem das mãos com água e sabão e guardar uma distância segura de clientes e colegas de trabalho.

Além disso, as lojas de conveniência continuam funcionando, mas sem possibilidade de consumo no local. O horário de funcionamento dos postos também foi reduzido: de 7h às 19 horas.

Antônio José Costa, assessor de economia do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos), defendeu também o uso de máscaras e luvas como forma de prevenção secundária. Ele reconheceu, no entanto, que a falta desses insumos também está atingindo o setor e alguns estabelecimentos acabarão não tendo essa proteção extra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Costa ainda falou que a quantidade de funcionários foi reduzida devido à redução de demanda resultante das medidas de restrição da circulação, tomadas em decreto estadual. O assessor afirmou que os postos estão dando férias ou reduzindo a carga-horária dos funcionários para não precisar demiti-los.

De acordo com o sindicato, nenhum funcionário foi infectado ou teve suspeita de Covid-19 e precisou entrar em quarentena. Caso seja necessário, o sindicato garante que as empresas seguirão as recomendações do Ministério da Saúde e garantirão a remuneração dos colaboradores.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar