PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

MPF recomenda criação de plano para proteger servidores da Segurança Pública do Ceará do Coronavírus

Medida de proteção foi recomendada às superintendências da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social

Jéssika Sisnando
14:41 | 23/03/2020

O Ministério Público Federal (MPF) do Ceará recomentou a criação de um plano para proteger servidores da área da Segurança Pública do Estado. Profissionais da Segurança seguem nas ruas para garantir as medidas de isolamento social, fiscalização de locais proibidos de funcionar e nas demais ocorrências.

Conforme o MPF-CE, a medida de proteção contra a pandemia do novo coronavírus foi recomendada às superintendências da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, além da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS-CE).

De acordo com o Ministério Público Federal, a adoção do plano deve levar em consideração as peculiaridades de cada atividade e os riscos que aos quais os policiais estarão submetidos. O MPF recomentou aquisição e disponibilização de equipamentos de proteção individuais e a ampliação aos policiais de orientação sobre higiene pessoal e execução de atividades que envolvam contatos com outros profissionais ou abordagem de terceiros.

Conforme o órgão, os servidores públicos da categoria lidam com a possibilidade de serem infectados no ambiente de trabalho e serem vetores de transmissão do coronavírus aos membros de suas famílias.

“As atividades de segurança pública são essenciais à manutenção da ordem pública e preservação da incolumidade das pessoas, sendo de se esperar que as respectivas atividades sejam mantidas em todas as fases de enfrentamento da pandemia da Covid-19”, ressalta ainda.