Participamos do

Mianmar registra primeiros casos de coronavírus

Dois cidadãos birmaneses que voltaram do Exterior recentemente foram diagnosticados com a covid-19
19:45 | Mar. 23, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Mianmar, a antiga Birmânia, até agora um dos poucos países densamente povoados do mundo livre do novo coronavírus, informou nesta segunda-feira, 23, que registrou os primeiros casos da doença. O país é localizado no sudeste asiático e faz fronteira com Bangladesh, Índia, China, Laos e Tailândia.

O Ministério da Saúde birmanês indicou que um cidadão de 36 anos que retornou dos Estados Unidos e outro que voltou do Reino Unido foram diagnosticados com a covid-19.

"Vamos descobrir quem esteve em contato com eles", informou o ministério.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Médicos e organizações de direitos humanos pediram às autoridades de Mianmar, onde vivem 54 milhões de pessoas, que tomem medidas necessárias diante da pandemia.

O novo coronavírus causou pelo menos 16.146 mortes em todo o mundo desde que apareceu em dezembro, segundo um balanço estabelecido pela AFP com base em fontes oficiais.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar