PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Bolsonaro enviará 5 milhões de testes rápidos para os estados até o fim de março

O presidente ainda disse que os testes estarão disponíveis em locais de fácil acesso, como farmácias e escolas; Bolsonaro se reuniu na manhã deste domingo com prefeitos de capitais do Brasil

Leonardo Maia
12:53 | 22/03/2020

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) garantiu, por meio de suas redes sociais, que cinco milhões de testes rápidos de Covid-19 serão distribuídos para todos os estados ainda neste mês de março. No total, a União distribuirá 10 milhões de testes rápidos no País.

Bolsonaro ainda disse que a aplicação dos testes será feita de forma similar ao que foi praticado na Coréia do Sul, onde as amostras dos pacientes são coletadas sem que ele precise deixar o seu veículo particular.

O chefe do Executivo federal garantiu que, através de parcerias com empresários, os pacientes terão acesso aos testes rápidos em locais de fácil acesso, como farmácias, escolas e postos de drive-thru.

Na manhã deste domingo, o presidente se reuniu remotamente com prefeitos de capitais do Brasil. A pauta, segundo ele, foi o “alinhamento de ideias, explicações e troca de experiências no combate ao coronavírus”.

EMBED TWEET 2: