Participamos do

Bancos e lotéricas não funcionam em Sobral a partir desta segunda-feira

Supermercados funcionarão somente através de entregas; Prefeitura afirma que persistência das aglomerações motivou o endurecimento das medidas
10:24 | Mar. 22, 2020
Autor Leonardo Maia
Foto do autor
Leonardo Maia Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partir desta segunda-feira, 23, o município de Sobral, localizado a 234 quilômetros de Fortaleza, não terá funcionamento de bancos e lotéricas como medida para conter o avanço do novo coronavírus. Além disso, alguns dos serviços essenciais, como supermercados, funcionarão somente através de entregas.

A Prefeitura de Sobral, por meio de sua assessoria, afirmou que as novas medidas foram tomadas devido a observação de aglomerações mesmo com as restrições feitas na publicação de decreto do governador Camilo Santana, na última quinta-feira, 19. Bares, igrejas, restaurantes, entre outros estabelecimentos foram proibidos de funcionar no município.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ivo Gomes, prefeito de Sobral, foi fiscalizar pessoalmente, neste sábado, 21, os comércios que resolveram abrir na cidade. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o chefe do Executivo municipal dialogando com comerciantes que desobedeceram o decreto.

De acordo com a assessoria do órgão, essa foi uma medida para tentar conter o avanço da pandemia na cidade. O prefeito, que testou negativo para coronavírus nessa quinta-feira após sentir dor de garganta e febre, resolveu fiscalizar a cidade apesar das recomendações de quarentena divulgadas pelo Ministério da Saúde. 

Como efetivo para fiscalização, a cidade conta com fiscais da secretaria municipal do Urbanismo e Meio Ambiente, além de guardas municipais. Questionada pelo O POVO, a assessoria não soube informar se o prefeito pretende continuar fazendo a fiscalização pessoalmente nos próximos dias, quando a cidade deve endurecer as medidas.

Ivo estava isolado desde a semana passada, quando começou a sentir sintomas e resolveu fazer o teste para a doença. Ele está entre os seis casos descartados divulgados nesse sábado pela Secretária da Saúde de Sobral. A cidade conta ainda com um caso confirmado e 59 suspeitos, segundo o boletim.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar