Participamos do

Justiça eleitoral da Bolívia adia eleição presidencial por Covid-19

Bolivianos iriam às urnas em 3 de maio, após resultado das eleições mais recentes desencadear protestos e renúncia de Evo Morales, acusado de irregularidades no pleito
21:17 | Mar. 21, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O Supremo Tribunal Eleitoral (TSE) da Bolívia determinou neste sábado, 21, o adiamento das eleições presidenciais agendadas para 3 de maio, horas depois de o governo decretar uma quarentena total por 14 dias por conta da pandemia de coronavírus. A medida de isolamento social entrará em vigor a partir deste domingo.

O órgão eleitoral disse que espera promover um "diálogo amplo e plural com todas as organizações políticas participantes do processo" para definir "uma nova data para o dia da votação das eleições gerais de 2020", segundo um comunicado.

Com isso, o governo de Jeanine Áñez, apresentadora de TV conservadora que foi proclamada presidente após Evo Morales renunciar, seguirá por tempo indeterminado à frente do país sul-americano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar