Participamos do

Dois PMs são postos em quarentena com sintomas de coronavírus em Fortaleza

Em nota enviada neste domingo, 22, a PMCE afirma que os conteiners serão higienizados na segunda-feira, 23, e que o equipamento do Vila Velha está fechado
19:27 | Mar. 21, 2020
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 12h53min deste domingo, 22

Dois policiais militares foram colocados em quarentena após apresentarem sintomas de coronavírus na Capital. O caso foi registrado no bairro Vila Velha, neste sábado, 21. Os PMs trabalhavam em um contêiner, que está isolado e será higienizado, segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar do Estado (PMCE).  Não estava confirmada a higienização, mas neste domingo, 22, a corporação enviou nota informando que todos os conteiners vão passar por higienização e que o equipamento do Vila Velha foi fechado.

Conforme a PMCE, qualquer pessoa que apresente o quadro de suspeita da covid-19 fica em quarentena, seguindo orientação das entidades de saúde pública do Estado. "E nós seguiremos essa orientação", afirma o comando policial. 

Neste sábado, 21, chegou a 84 o número de casos confirmados de coronavírus no Ceará. Em todo o Brasil, a covid-19 contabiliza 1.128 casos. Entre as medidas adotadas pelo governador Camilo Santana está o decreto estadual para que permaneçam fechados os estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, lanchonetes, museus, templos, igrejas, instituições religiosas, comércio e serviço como shopping centers.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, podem seguir funcionando supermercados, farmácias e locais que prestem serviço a saúde. Industrias farmacêuticas, de produtos alimentares, obras públicas, distribuidoras de energia, água, gás e telecomunicações, produtos de limpeza e higiene também continuam podendo funcionar.

Além da paralisação nas escolas estaduais, municipais e particulares. No serviço de transporte público, em Fortaleza, os ônibus seguem funcionando e foi informado que há higienização dos veículos diariamente.

Policiais militares e civis realizam ações nas ruas de conscientização e de fiscalização para os estabelecimentos que insistem em descumprir o decreto estadual. 

O POVO listou principais sintomas do novo coronavírus e formas de prevenção:

Sintomas:

Os sinais do novo coronavírus se assemelham ao de uma gripe comum, sendo principalmente respiratórios. Febre, tosse e dificuldade para respirar são os principais sintomas conhecidos até o momento. Alguns casos podem apresentar também infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.

O período médio de incubação por coronavírus é de cinco dias, com intervalos que chegam a 12 dias - período em que os primeiros sintomas levam para aparecer desde a infecção. Dados preliminares do coronavírus sugerem que a transmissão possa ocorrer mesmo sem o aparecimento de sinais e sintomas. Porém, não se sabe de quantos dias anteriores ao início dos sinais e sintomas uma pessoa infectada passa a transmitir o vírus.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus > 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar