PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Ambev vai doar álcool para hospitais; link com doação para pessoas é falso

Mensagem falsa pede que pessoas cliquem em um link para se cadastrar e retirar as garrafas com álcool

11:54 | 21/03/2020
Produzido pela empresa, álcool em gel será distribuído para hospitais públicos de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro (Foto: Ambev)
Produzido pela empresa, álcool em gel será distribuído para hospitais públicos de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro (Foto: Ambev)

A Ambev está produzindo etanol e 500 mil unidades de garrafas PET que serão doadas com álcool gel para hospitais públicos nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. As três capitais, até agora, concentram a maioria dos casos da doença. A informação foi divulgada na coluna Satélite do jornal Correio.

Porém, uma mensagem falsa compartilhada em grupos de Whataspp afirma que a Ambev está distribuindo gratuitamente mais de 1 milhão de unidades de álcool gel para a população em todo Brasil. A mensagem falsa pede que as pessoas cliquem em um link para se cadastrar e retirar as garrafas com álcool.

"A Ambev esclarece que a produção de álcool em gel que está produzindo será doado para hospitais públicos municipais de SP, RJ e BSB, locais onde há mais casos da doença no momento", informa a nota. A empresa afirma ainda que "pessoas mal-intencionadas têm usado a pandemia do Covid para aplicar golpes cibernéticos. Evite sempre clicar em links ou abrir anexos suspeitos".

A Ambev também montou uma estratégia de logística para entregar o álcool em gel na rede hospitalar. Serão entregues 5.000 unidades em cada hospital público das três capitais municípios.

Via Rede Nordeste