Participamos do

Secretaria da Saúde de Fortaleza conta com "compreensão" de líderes religiosos para reduzir aglomerações

No Estado, diversos eventos religiosos foram cancelados e lideranças de diferentes religiões têm realizado missas e cultos online
14:29 | Mar. 20, 2020
Autor João Gabriel Tréz
Foto do autor
João Gabriel Tréz Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dentre os locais que deverão permanecer fechados por conta da pandemia do novo coronavírus após o decreto anunciado pelo Governador Camilo Santana na quinta, 19, estão as igrejas, espaços que costumam receber milhares de fieis. Por conta das recomendações de evitar aglomerações, elas precisam ser esvaziadas. A secretária da Saúde de Fortaleza, Joana Maciel, afirmou hoje, em entrevista à Rádio O POVO/CBN, que as lideranças religiosas da Capital “têm contribuído” com a prevenção ao Covid-19 na Cidade.

“A informação que temos é que os líderes de Fortaleza têm contribuído, feito cultos e missas online, atendimentos individuais aos fieis. Temos contado com a compreensão dos líderes e percebido redução de aglomerações”, destacou.

Comunidades da Capital têm optado por reforçar a promoção de atividades voltadas ao culto religioso por plataformas como YouTube e o Instagram. É o caso, por exemplo, da Comunidade Católica Shalom e da Comunidade Cristã Videira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
 
 
 
Ver essa foto no Instagram

IMPORTANTE!

Uma publicação compartilhada por Comunidade Cristã Videira (@ccvideira) em


Desde antes do decreto do Governador, atos litúrgicos e celebrações religiosas já haviam sido suspensas ou canceladas, como as missas na Catedral de Fortaleza, a Festa de São José e a Festa de Padre Cícero.
Nacionalmente, o posicionamento do pastor Silas Malafaia, em São Paulo, tem sido alvo de críticas. O líder religioso defende que as igrejas fiquem abertas, apesar da exposição dos fieis ao vírus. Já internacionalmente, a França e a Coreia do Sul identificaram focos de contaminação pelo novo coronavírus em eventos religiosos fechados de cada país.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar