Participamos do

Com 27,8 mil, quinta-feira bate recorde de novos casos confirmados de coronavírus no Mundo

A informação, contida em um plataforma de monitoramento específica do coronavírus, se baseia em dados da Organização Mundial da Saúde (OMS)
18:03 | Mar. 20, 2020
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O número de novos casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no Mundo bateu um recorde nessa quinta-feira, 19, ao alcançar a marca de 27,8 mil novos casos diários. A informação, contida em um plataforma de monitoramento específica do coronavírus, se baseia em dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O maior número anterior havia sido registrado em 16 de março, com 18,8 mil novos casos confirmados - o aumento em relação ao novo recorde é de 9 mil casos. Até as 16h15min desta sexta-feira, 20, o número de novos casos diários confirmados já chegava a 23,4 mil. Há, portanto, a possibilidade de um novo recorde.

Além das informações sobre os casos confirmados, a plataforma também informa o número de casos em que houve recuperação. Desde o dia 24 de fevereiro, número registrado é de, em média, 2 mil recuperados diários. Entretanto, desde o dia 13 de março o número de casos confirmados vem apresentando picos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Coronavírus no Ceará

O secretário da Saúde do Ceará, Dr Cabeto, afirmou que já há transmissão comunitária do coronavírus no Ceará. Nesta sexta-feira, 20, a contagem já soma 55 casos confirmados da doença. O total é mais que o dobro do número anunciado na quinta-feira, 19, que era de 24.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar