Participamos do

Prefeitura de Fortaleza decreta ponto facultativo para servidores públicos durante a próxima semana

Medida será válida entre os dias 23 e 27 deste mês
15:32 | Mar. 20, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Prefeitura de Fortaleza decretou, nesta sexta-feira, 20, ponto facultativo para servidores de repartições da administração pública e municipal, do dia 23 ao 27 deste mês. Medida é tomada após o governador do Estado, Camilo Santana, decretar o fechamento, entre outros, de indústrias, comércios e transportes, como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus, a Covid-19.

O decreto do ponto facultativo, no entanto, não deve valer para setores como os hospitais e demais equipamentos de saúde e do Instituto José Frota (IJF), hospital apto a receber casos de trauma de alta complexidade. 

Serviços considerados “essenciais” pela Prefeitura, como: serviços de limpeza pública, de segurança, orientação de trânsito, vigilância e salva vidas, não devem ser afetados. Ainda de acordo com documento, os dirigentes dos órgãos e entidades devem se reunir para decidirem sobre os serviços que vão funcionar, tomando medidas como "disciplinar o plantão de escalas” para garantir a “não interrupção dos serviços”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), nesta sexta-feira, 20, Ceará tem 55 casos confirmados e já registra casos de transmissão comunitária, que ocorre quando não é possível identificar o "paciente zero".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar