PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Paciente com coronavírus no Ceará veio de hospital particular e está isolado em casa

Conforme nota divulgada pelo hospital, o homem está em isolamento domiciliar, o que acontece com casos de menor gravidade

Matheus Facundo
20:12 | 20/03/2020
FORTALEZA, CE, BRASIL 17-03-2020: Movimentação de passageiros em meio a Pandemia do novo corona vírus no Aeroporto Intenacional Pinto Martins (Foto: Sandro Valentim/O POVO) Ca 05.06.2020 (Foto: Sandro Valentim)
FORTALEZA, CE, BRASIL 17-03-2020: Movimentação de passageiros em meio a Pandemia do novo corona vírus no Aeroporto Intenacional Pinto Martins (Foto: Sandro Valentim/O POVO) Ca 05.06.2020 (Foto: Sandro Valentim)

O Hospital Otoclínica, em Fortaleza, uma das unidades de saúde do Estado que recebeu pacientes para coleta de teste do novo coronavírus, confirmou caso de covid-19 nesta sexta-feira, 20. A confirmação já foi notificada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e é uma das 63 na Capital.

O paciente, conforme nota divulgada pelo hospital, está em isolamento domiciliar, o que acontece com casos de menor gravidade. O Grupo OTO informou ainda a investigação de 79 casos suspeitos de covid-19. Deste, quatro estão internados. A instituição não deu mais informações sobre o perfil e o estado de saúde dos demais pacientes.

Até as 18 horas desta sexta-feira, 20, 61 pacientes aguardavam o resultado dos exames, isoladas em casa por recomendação médica. Treze casos foram descartados ao procurarem o hospital, que possui duas unidades, a matriz, no bairro Dionísio Torres e a sul, no bairro Edson Queiroz. Não foi informado, porém, onde cada paciente está internado.

Coronavírus no Ceará

Boletim atualizado pela Sesa aponta 68 casos no Estado. O número quase triplicou em 24 horas, após 24 confirmações terem sido divulgadas na quinta-feira, 19. Os primeiros casos foram confirmados no último domingo, 15, quando a Pasta informou três infecções pela covid-19.

Durante coletiva de imprensa, o secretário estadual da Saúde, Dr. Cabeto, informou que o Ceará já registrou casos de transmissão comunitária, que ocorre quando a infecção acontece por fontes não identificadas e que não estiveram no Exterior ou em outros locais onde há confirmações. No Brasil, são 904 casos e 11 óbitos até esta sexta-feira.

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >