Participamos do

EUA suspendem emissão de visto comum em todo o mundo

"Todas os agendamentos para vistos comuns ou de imigração foram cancelados" a partir desta sexta-feira, anunciou o Departamento de Estado no Twitter.
11:05 | Mar. 20, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Os Estados Unidos suspenderam nesta sexta-feira a emissão de vistos comuns em todos os países do mundo diante da crise de saúde provocada pela pandemia de Covid-19, anunciou o Departamento de Estado.

"Todas os agendamentos para vistos comuns ou de imigração foram cancelados" a partir desta sexta-feira, anunciou no Twitter.

"Na medida do possível, as embaixadas e consulados continuarão a emitir vistos de emergência", informou, prometendo retomar o restante dos serviços "o mais rápido possível", mas sem fornecer uma data.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Há dois dias, Washington já havia anunciado a suspensão de vistos comuns em "muitos países", sem dizer quais ou quantos. A medida agora é, portanto, generalizada.

Os Estados Unidos proibiram a entrada em seu território para estrangeiros vindos da maioria dos países europeus, vão fechar a fronteira com o Canadá esta noite e estão considerando com o México limitar a passagem entre os dois países.

Ao mesmo tempo, o Departamento de Estado instou todos os americanos a não irem para o exterior.

 


 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar