PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Brasileiro ganhador do Nobel da Paz morre vítima do coronavírus nos EUA

O brasileiro foi ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2007

15:20 | 20/03/2020
Foto reprodução do engenheiro químico Sérgio Campos Trindade, morto por coronavírus. (Foto Reprodução/Arquivo Pessoal) (Foto: Reprodução)
Foto reprodução do engenheiro químico Sérgio Campos Trindade, morto por coronavírus. (Foto Reprodução/Arquivo Pessoal) (Foto: Reprodução)

Morreu em Nova York, após complicações por causa do coronavírus, Sérgio Campos Trindade. O especialista em bionenergia de 79 anos recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2007. A morte foi informada pela Agência Fapesp e por familiares do engenheiro químico nas redes sociais. 

O brasileiro era um especialista em energia renovável e ganhou o Nobel ao lado dos integrantes do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC). O Painel luta pela preservação do meio ambiente e a divulgação do conhecimento sobre mudanças climáticas e os efeitos  no planeta. 

"Tio Sérgio sempre foi uma referência na família. Uma inspiração e um ponto de contato. Somos muitos Arrudas espalhados pelo mundo, mas sempre tivemos na sua casa e de tia Helena Arruda Trindade, próxima a Nova York, um ponto de acolhimento garantido. Encontrá-lo era sempre certeza de escutar novidades", conta o jornalista Felipe Arruda Mortara, colaborador do Estado e sobrinho-neto de Trindade.

Nova York tem 5,5 mil casos confirmados de coronavírus. Em todo os Estados Unidos são 12 mil confirmações.