Participamos do

Brasileiro ganhador do Nobel da Paz morre vítima do coronavírus nos EUA

O brasileiro foi ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2007
15:20 | Mar. 20, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Morreu em Nova York, após complicações por causa do coronavírus, Sérgio Campos Trindade. O especialista em bionenergia de 79 anos recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2007. A morte foi informada pela Agência Fapesp e por familiares do engenheiro químico nas redes sociais. 

O brasileiro era um especialista em energia renovável e ganhou o Nobel ao lado dos integrantes do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC). O Painel luta pela preservação do meio ambiente e a divulgação do conhecimento sobre mudanças climáticas e os efeitos  no planeta. 

"Tio Sérgio sempre foi uma referência na família. Uma inspiração e um ponto de contato. Somos muitos Arrudas espalhados pelo mundo, mas sempre tivemos na sua casa e de tia Helena Arruda Trindade, próxima a Nova York, um ponto de acolhimento garantido. Encontrá-lo era sempre certeza de escutar novidades", conta o jornalista Felipe Arruda Mortara, colaborador do Estado e sobrinho-neto de Trindade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nova York tem 5,5 mil casos confirmados de coronavírus. Em todo os Estados Unidos são 12 mil confirmações. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar