PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Administração penitenciária suspende entrega de material de higiene e limpeza feita por familiares de presos

Os chamados "malotes" foram suspensos e a Sap afirma que o material básico de higiene segue sendo entregue pelo órgão

Jéssika Sisnando
22:52 | 20/03/2020

Após o anúncio da suspensão das visitas, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) voltou a adotar medidas para conter o coronavírus nas unidades prisionais do Ceará. Desta vez, a determinação é para a suspensão da entrega pelos familiares dos chamados "malotes", uma espécie de kit de produtos de limpeza e higiene. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 20, data em que chegou a 68 o número de casos confirmados do Covid-19 no Ceará

De acordo com a SAP, apesar da situação, os itens necessários, que são a água, quatro alimentações diárias, material de higiene como álcool em gel, são oferecidos dentro das unidades pela própria secretaria.

Conforme o órgão, o "malote" era levado pelas famílias com materiais que não são de extrema necessidade, como, por exemplo, um desodorante específico. De acordo com a SAP, como é um período de exceção, o órgão permanecerá entregando os itens básicos de higiene, além da água e refeições diárias. No entanto, o "malote" e as visitas estão suspensas por tempo indeterminado.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >