Participamos do

64% reprovam Bolsonaro pela condução da crise do coronavírus e 45% são a favor de impeachment

Comportamento do presidente tem desagradado brasileiros, de acordo com Atlas Político

O comportamento do presidente Jair Bolsonaro na condução da crise do novo coronavírus tem a reprovação de 64% dos brasileiros. Outro aspecto levantado aponta que a possibilidade de afastamento do presidente por meio de impeachment é aprovada, hoje, por 45% dos consultados. Os dados são do Atlas Político, divulgados nesta quinta-feira, 19, pelo El País.

De acordo com a pesquisa, a maioria dos brasileiros reprova a forma como Bolsonaro tratou a chegada da Covid-19 no País. No último domingo, 15, quando estava com suspeitas de estar infectado pelo Coronavírus, Bolsonaro participou de atos públicos em Brasília, entrando em contato, na ocasião, com dezenas de manifestantes.

Alvo de panelaços registrados em diferentes cidades do Brasil, o presidente tem enfrentado ainda a resistência, cada vez mais forte, de adversários políticos. Somente nesta semana, dois pedidos de impeachment já foram apresentados na Câmara dos Deputados. Um protocolado pelo deputado distrital Leandro Grass (Rede-DF) e o outro apresentado por grupo de intelectuais e parlamentares do Psol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ambos os documentos justificam que o presidente cometeu crime de responsabilidade ao convocar e participar dos atos de domingo, que pediam o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Com 2 mil pessoas entrevistadas entre os dias 16 e 18, a pesquisa aponta que aproximadamente 45% das pessoas aprovam o afastamento do presidente.

A consulta aconteceu por meio de questionários randômicos respondidos pela Internet e calibrados por um algorítimo. Tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e um nível de confiança de 95%.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar