Participamos do
Conheça o POVO

Conselho de Leitores

O POVO mantém, desde 1998, um Conselho Consultivo de Leitores que se reúne mensalmente para avaliar sua cobertura editorial. O Conselho é composto por cerca de 15 integrantes (pode haver pequenas variações a cada ano) e é escolhido pela própria Redação para um mandato de um ano, com possibilidade de recondução de dois integrantes para o ano seguinte. Uma de suas principais características é a diversidade de perfis sociais, de modo a representar a pluralidade de público do O POVO. O Conselho é mais uma ferramenta de avaliação do Grupo.

Quem compõem o atual Conselho de Leitores:

Antonio Gomes - Doutor em Física e Professor da Universidade Federal do Ceará. Desenvolve pesquisa na área de nanociência e nanotecnologia.

Aline Lima de Paula Miranda - Defensora pública e líder do grupo mulheres do Brasil, membro da diretoria da comissão mulher advogada da OAB-CE.

Cleyton Monte - Professor universitário, cientista político, pesquisador do Laboratório de Estudos sobre Política, Eleições e Mídia (Lepem/UFC)

Dodora Guimarães - Curadora e presidente do Instituto Sérvulo Esmeraldo

Deusmar Moraes - Capitão de corveta da Marinha do Brasil.

Ernesto Augusto - Empresário e consultor do Sebrae.

João Carlos Fera - professor, tricampeão de surf em desafios internacionais e campeão pan-americano como técnico da seleção brasileira de surf universitário.

João Eudes - Professor doutor titular do Instituto Federal de Educação , Ciência e Tecnológia do Ceará (IFCE).

José Evangelista - Professor aposentado da UFC.

Jamieson Simões - pesquisador do laboratório de Conflitualidade e Violência (Covio)/ da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Lucas Júnior - Pesquisador de memória cearense e diretor de biblioteca do Instituto Tonny Ítalo

Liliane Pereira - Chefe de cozinha.

Mara Beatriz - Jornalista, professora, integrante do Coletivo Mães pela Diversidade.

O POVO integra o Projeto Credibilidade, capítulo brasileiro do The Trust Project, rede global de organizações noticiosas que se utilizam de uma série de indicadores para garantir transparência e credibilidade ao leitor. As informações apresentadas pelo O POVO atendem às diretrizes do Projeto Credibilidade, que procura “desenvolver ferramentas e técnicas para identificar e promover um jornalismo digital confiável e de qualidade”.