Logo O POVO+
O Povo é História
Foto de O POVO é História
clique para exibir bio do colunista

A história do Ceará e do mundo desde 1928, narrada pelas lentes do acervo de O POVO

O Povo é História

Há 25 anos

1998. BANCOS

50% dos assaltos sem solução

Metade dos assaltos a banco que aconteceram este ano, no Ceará, continua sem solução. O POVO apurou que apenas nove dos 18 assaltos a agências e postos bancários, ocorridos de janeiro a abril, foram solucionados. Isto é, tiveram os nomes dos acusados indiciados em inquéritos policiais. Além disso, o dinheiro roubado foi recuperado em apenas uma ocorrência.

1998. CRIANÇAS

Sob risco dentro de casa

Segundo dados da Unidade de Queimados do Instituto Dr. José Frota (IJF), uma média de 170 crianças menores de 10 anos passa todos os meses pelo ambulatório do serviço com atendimento de primeira vez. Cerca de 80% dos acidentes são provocados por líquidos aquecidos, em segundo choque elétrico e por último, as queimaduras por contato (comum em parques de diversão).

Há 45 anos

1978. MONTESE

"Negão de Santa Quitéria" ataca

A célebre visagem que durante mais de um mês amedronta os cidadãos do pacato município de Santa Quitéria resolveu agora fazer suas aparições no populoso bairro do Montese, inaugurando as suas atividades em nossa capital. Há precisamente seis dias, o Sr. João Ary de Alencar principiou a ouvir ruídos inexplicáveis, à noite, provindos de sua escrivaninha.

1978. MÁRIO ROSAL

Faleceu o "homem do facão"

Morreu uma das figuras mais populares que Fortaleza conheceu: Mário Rosal Roberto, o conhecido homem do facão, que foi sepultado semana passada em Cariús, onde ocorreu seu óbito. Ultimamente Mário Rosal vinha sofrendo de arteriosclerose, esteve internado em Fortaleza e posteriormente foi levado a Cariús, onde reside sua segunda mulher, a Sra. Cecilia Alves.

Há 65 anos

1958. PROTESTO

Ovos podres sobre o artista

Cêrca de cem estudantes da Escola Nacional de Engenharia, munidos de ovos pôdres, tomates deteriorados e outras coisas, resolveram prestar inesperada homenagem ao cantor Caubi Peixoto, diante do Teatro João Caetano, onde o artista deveria participar de um show. Aos gritos de abaixo Caubi, os universitários aguardavam a chegado do escolhido que não compareceu.

1958. XADREZ

Peões na sétima

O jovem norte-americano Robert James Fischer, mais conhecido por "Bobby" Fischer, realizou um feito sem precedentes da história do xadrez ao vencer, invicto, com 15 anos incompletos, o campeonato de seu país, superando, entre outros, os grandes-mestres Samuel Reshevsky e Arthur Bisguier.

Foto do O POVO é História

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?