Logo O POVO+
Eunício Oliveira diz que vai disputar o Governo
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Eunício Oliveira diz que vai disputar o Governo

Argumentando que avaliações internas do partido apontam a viabilidade da candidatura, Eunício Oiveira cogita disputar o governo do Estado em 2022
Tipo Opinião
Eunício Oliveira e Camilo Santana (Foto: FÁBIO LIMA 20/7/2018)
Foto: FÁBIO LIMA 20/7/2018 Eunício Oliveira e Camilo Santana

Direto dos Estados Unidos, onde trata de assuntos particulares, o presidente regional do MDB, Eunício Oliveira, avisa: está repensando a disputa em 2022 e admite que pode disputar o Palácio da Abolição. Ele afirma que vem recebendo "muitas manifestações de apoio do Interior" e que, de acordo com estudos e avaliações feitas a pedido do partido, uma postulação sua para o Governo tem condições de viabilidade. Eunício afirma que assim deixaria o caminho livre para Camilo Santana, que "é meu amigo", postular a vaga de senador. Ele avaliou também que o cenário dos pré-candidatos abre uma perspectiva sua de passar para o segundo turno. "Pelo que foi avaliado nesses estudos do meu partido, dá para postular. Meu sonho mesmo é enfrentar e derrotar Roberto Cláudio", acentua o emedebista. Ele ainda não perdoou o ex-prefeito de Fortaleza, que tocou várias obras com emendas de sua autoria e não lhe deu apoio quando disputou reeleição ao Senado.

Epa!!

Com muitos motoristas de aplicativo desistindo da profissão por conta do aumento da gasolina, ônibus voltaram a ficar superlotados nas principais linhas da cidade. E a pandemia, com suas variantes, ainda ronda.

Feliz Natal!

Pelo menos para um setor, este ano não vai ser igual àquele que passou. Shoppings estão apostando alto na decoração e programação natalina, com ações já se iniciando a partir de outubro. O Papai Noel do setor quer recuperar vendas perdidas nesta pandemia.

Bênção oficial

Camilo Santana entregou ontem, em ato virtual, nova sede de uma escola no bairro Vila Velha. Com ele, a vice-governadora Izolda Cela, pré-candidata do PDT ao Governo. Semana passada, ele estava, em ato oficial, com Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa.

Élcio Batista participou do Futura Trends 2021, entrevistando Steve Cadigan, que fez palestra sobre (Foto: JULIO CAESAR)
Foto: JULIO CAESAR Élcio Batista participou do Futura Trends 2021, entrevistando Steve Cadigan, que fez palestra sobre

Antenado

O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, tem viagem marcada para Lisboa em novembro. Ali, vai participar do Web Summit, o maior encontro de web do mundo. Mas deve entrar também, nesse giro, alguns encontros com a Câmara do Comércio de Portugal.

Madrugando

A decisão do PDT de iniciar quase um ano antes o debate com seus pré-candidatos ao Governo em 2022, segundo observadores políticos, parece indicar um fato: o partido avalia que a disputa pela cadeira de Camilo Santana não será tão fácil como se previa.

Centro histórico

Em Tauá, a prefeita Patrícia Aguiar publicou decreto criando o Centro Histórico Cultural e estabelecendo o tombamento de prédios e espaços públicos da cidade. Praças, ruas, museu e até o cemitério estão incluídos nessa lista.

Desolados

Neste fim de semana, acontece em Natal a tradicional Meia Maratona do Sol, que contará com um grupo de cearenses adeptos do esporte. Em Fortaleza, porém, os praticantes aguardavam, até ontem, a liberação de apoio por parte do Governo do Estado.

Malabarismo

O Sebrae/CE encerra hoje o ciclo de palestras para a melhoria da gestão de espaços circenses. A capacitação faz parte de uma parceria com a Associação dos Proprietários, Artistas e Escolas de Circo do Ceará (Apaece). O setor ainda sofre nesta pandemia.

46

anos comemora o Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio), referência na área por investir em tecnologia, apostar em pesquisa e ser humanizado.

Bolsa Mercadim

O prefeito de Aracati, Bismarck Maia, enviou à Câmara Municipal um projeto de lei criando o Bolsa Mercadim. Um cartão de compra para famílias de baixa renda em tempos de pandemia.

Bolsa Mercadim 2

Pelo projeto de Bismarck, o cartão deverá ser usado exclusivamente para a compra de alimentos em pequenos estabelecimentos comerciais do Município. O valor é de R$ 100,00.

Sobe

Fortaleza, que mostrou garra, ganhou dinheiro e garantiu passagem para as semifinais da Copa do Brasil. Que venha o Atletico-MG!

Desce

Atacante Luciano, do São Paulo, que ainda vive a ilusão de que camisa e tradição ganham jogo no Brasil. Preconceito e mentalidade equivocadas dos sudestinos.

Horizontais

O Senai do Ceará inscreve para o curso "Introdução ao Hidrogênio Verde". Gratuito e destinado a profissionais que trabalham no setor de energia (www.senai.ce.org.br). /// O XXIV Seminário Nordestino de Pecuária (Pecnordeste), em formato virtual, encerra hoje suas atividades. /// A presidente do TJCE, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, visita hoje as comarcas do Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte. /// A Mega Imóveis vai inaugurar filial dia 24 próximo, em Caucaia (RMF). Será a sétima no Estado. /// Só lembrando: "Gente, a pandemia da Covid-19 não acabou. Eita, povo teimoso!"

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?