Logo O POVO+
Morre o comunicador Augusto Borges
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Morre o comunicador Augusto Borges

Foi um dos pioneiros na TV e no rádio do Ceará
Tipo Notícia
Augusto Borges: capítulo importante da comunicação no Ceará (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Augusto Borges: capítulo importante da comunicação no Ceará

Morreu, nesta terça-feira, em Fortaleza, o radialista Augusto Borges (89). Ele vinha enfrentando, desde o ano passado, complicações provocadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Deixa cinco filhos e sete netos. O velório acontece na Ethernus e depois haverá a cremação.

Augusto Borges se confunde com a própria história da TV cearense, Desde criança brincava de imitar os locutores. Sua primeira oportunidade de trabalho foi na rádio, aos 13 anos.

Na Ceará Rádio Clube fez seu nome, sendo considerado o “mais antigo radialista em atividade” no Estado. Augusto também é um dos pioneiros da TV Ceará (Canal 2), marco da televisão local, e, na TV Ceará comandou o programa Ontem, Hoje e Sempre por quase 30 anos.

Ficou conhecido por apresentar, na extinta TV Ceará, o programa Show do Mercantil, que revelou talentos do Estado em vários setores do mundo artístico. Tinha 71 anos de carreira.

DETALHE - Vários amigos, como a jornalista Ian Gomes, que o entrevistou em seu programa Viver Mais, na TVC, lamentam e divulgam a morte de Augusto Borges.

*Confira a entrevista que Augusto concedeu, entre outros convidados, à jornalista Ian Gomes, em seu Viver Mais aqui.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?