Nem a importância dos livros é mais unanimidade

De um amigo de Chico Anysio...

Empresário João Soares Neto foi amigo de Chico Anysio dos anos 60 até sua passagem. Por ocasião dos 90 anos do mestre do humor, nesta segunda-feira, compartilho trechos de uma entrevista que o também escritor publicou em seu livro "Gente que Conta", de 2010. Seguem trechos...

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

João Soares Neto: Qual a herança genética que fez dos filhos de D. Haydée e Oliveira Paula os talentos que são?

Chico Anysio: Os filhos da D. Haydée têm um lado artístico pela parte dela, que tocava piano, declamava. Pelo lado do meu pai, herdei o senso de humor, porque o Coronel Oliveira Paula era muito engraçado e, no conviver diário, foi a pessoa mais engraçada que eu conheci, porque ele não "fabricava" uma piada, ele a fazia com a maior naturalidade e tranquilidade.

João: Você seria um simples que se tornou sofisticado?

Chico: Para com isso. Eu sou a coisa mais simples do Brasil. Mais simples do que eu só... só... o quê? Arroz com feijão - que é o que eu como todos os dias.

João: Quem nasce em 12 de abril, um ariano do terceiro decanato, pode ser definido ou é indefinível?

Chico: Eu, de vez em quando, escrevo coisas que nem sei onde vou usar, porque considero que escrever é um exercício diário. É preciso escrever todos os dias, nem que seja para jogar fora. Mas posso usar aqui, para me definir o que andei escrevendo um dia desses...(neste trecho, Chico cita dezenas de definições para si mesmo). No fim eu sou um covarde , que se esconde atrás de várias caras por temor de me expor ou um mal caráter que, em vez de se dar ao trabalho, prefere por vários infelizes para trabalhar no seu lugar.

* Entrevista completa na versão digital da coluna, no portal O POVO Online.

Desafios da gestão

Cearense Jean Jereissati, CEO da Ambev, participa hoje, às 19h, da live de lançamento do livro "O Desafio do Impossível: a história de como a Ambev e a Falconi revolucionaram uma das maiores cervejarias do mundo". Assinado por Neuza Chaves e Viviane Martins, publicação conta como a Ambev, com consultoria da Falconi, reduziu sua rotatividade, aumentou a produtividade e transformou a cultura da empresa e a vida dos colaboradores e gestores. Publicação leva o selo da Editora Gente e já está disponível para venda. Debate ao vivo acontece no YouTube da Falconi

Vacina e cidadania

Duas referências do mundo empresarial. Chieko Aoki, fundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels, e Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. Amigas e parceiras no Grupo Mulheres do Brasil, encontraram-se na fila para a 2ª dose da vacinação. Exibem a senha de atendimento em posto de saúde de SP.

Evidência

Contagem regressiva para o Oscar, no próximo dia 25. Uma das grandes expectativas deste ano é em torno da cantora, compositora e atriz Andra Day. Descoberta por Steve Wonder, que recebeu um vídeo dela cantando em um shopping, a americana lançou seu primeiro disco apenas em 2015. Daí iniciou sua carreira rumo ao estrelato.

Em 2020, estreou na Sétima Arte protagonizando o longa "Os Estados Unidos vs. Billie Holiday", em que interpreta a própria Billie Holiday, ícone internacional do jazz. Pela atuação, venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama. Agora, aguarda ansiosa o anúncio de Melhor Atriz, categoria na qual concorre com nomes consagrados.

Paraíso

Renata Brandão escolheu o Carmel Taíba para seu aniversário. Foi com a mãe Beatriz Brandão, curtir dias de relax total.

Bom saber...

Tomou posse como deputado estadual o empresário George Lima (PV). Ocupa vaga aberta por Acrísio Sena, que pediu licença da função para tratar de assuntos particulares.

Nicole de França e Igor Parente anunciam a chegada de mais um bebê na família, que fará companhia à irmã Noalla.

Ana Meira e Lili Meira assinam bela curadoria de peças decorativas para a GDetails, nova empreitada das sócias.

Mal o príncipe Philip morreu, já havia perfil da rainha Elizabeth no aplicativo de relacionamentos Tinder. Atributos: "Viúva recente, cheia de grana".

Empresário Eduardo Feitosa e a nutricionista Larissa Rosado optaram pela Vila Flor, na Praia de Moitas, Amontada.

Jantarzinho em família, organizado por esposa Ticiana, brindou nova idade do requisitado advogado André Parente.

Rede de supermercados Pinheiro mantém apresentação de músicos locais em suas lojas, uma medida simpática e solidária.

Os restaurantes Geppos, Cabaña Del Primo e Misaki receberam o Selo Lazer Seguro emitido pela Secretaria de Saúde do Ceará. Certificação assegura cumprimento das normas de segurança e higiene.

Maranguape Laticínios lançou websérie "Mesa Maranguape", com receitas práticas no instagram da marca.

Profissional que produz fotos e vídeos eróticos para as redes sociais agora se chama "Influencer Sexual".

Com essa vou indo, boa semana!

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Coluna Clóvis Holanda Clóvis Holanda vida e arte Chico Anysio Jean Jereissati Ambev Chieko Aoki Luiza Helena Trajano Oscar Andra Day

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar