PUBLICIDADE
Carnaval

Carnaval infantil abre a programação deste domingo em Fortaleza

O Passeio Público e a Praça da Gentilândia despontaram as atrações deste terceiro dia de Carnaval

03/03/2019 16:09:30
Carnaval no Passeio Público
Carnaval no Passeio Público

Carnaval no Passeio Público
Carnaval no Passeio Público (Foto: Camila de Almeida)

Pular no Carnaval é invenção de adulto. Criança gosta mesmo é de sentar-se ao chão, ver a chuva de confetes cair sobre a cabeça num encantamento que dura segundos, fazer tudo de novo, lambuzar as mãos com espuma e correr atrás das bolhas de sabão. Enquanto isso, os pais cantam e dançam as músicas infantis que um dia ajudaram a embalar e acalmar os filhos ou mesmo fizeram parte da sua infância. Foi assim que começou o terceiro dia de folia, neste domingo, 3, no Passeio Público, no Centro da Cidade.

A Banda Pacote de Biscoito foi a atração musical. O público começou a chegar por volta das 9 horas. A farmacêutica Jamile Magalhães, 35, chegou bem cedo para conseguir estacionar o carro em um local próximo e ambientar as gêmeas Larissa e Letícia, de dois anos. Para a mãe, o Carnaval pode ajudar no processo de socialização. “É o primeiro ano delas na escola e essa interação com outras crianças é importante”, comenta.

A vendedora Gilmara Freire, 31, também levou a pequena Mariana Freira, 2, pelo segundo dia consecutivo ao Passeio Público. Ela conta que achou o local seguro para aproveitar a festa em família. . “Ontem, nem a chuva nos fez parar”, conta, enquanto brinca com a filha. A percepção de segurança foi relatada por outros pais e responsáveis. Amanhã, a praça recebe novamente a Banda Pacote de Biscoito, das 9h30 às 12 horas. Na segunda-feira, 4, no mesmo horário, é a vez da Banda Aquarela.

Gentilândia

 Tarsila Bezerra, 3 anos, chamou a atenção com a fantasia de Wandinha, personagem da Família Addams
Tarsila Bezerra, 3 anos, chamou a atenção com a fantasia de Wandinha, personagem da Família Addams (Foto: Camila de Almeida)

No polo carnavalesco do Benfica, na Praça da Gentilândia, o cenário era parecido. Com um espaço mais amplo, era comum o corre-corre de crianças fantasiadas. Os pais do André Luíz, de 7 anos, disseram que esse ano optaram pelo bairro porque era a alternativa voltada para o público infantil mais próxima de casa. “Sempre vamos ao Passeio Público, mas esse ano achamos melhor aqui porque é pertinho”, disse a mãe, a engenheira Nádia Matos, 35. O pai, o coach Aldo Sá, 37, emendou que essas iniciativas ajudam a tirar as crianças dos aparelhos eletrônicos e vivenciar mais os espaços públicos.

Veja como foi o sábado de Carnaval infantil

Em meio ao colorido de heróis e princesas, a Tarsila Bezerra, 3 anos, chamou a atenção com sua roupa toda preta. Fantasiada de Wandinha, personagem da Família Addams, e empunhando o Primo It, a garota sustentava o papel com um semblante sério. A fantasia foi escolha do pai, conta a mãe, a assistente administrativa Edna Bezerra, de 44 anos.

Subiram ao palco do Benfica as bandas Aquarela, Tambor de Crioula Filhos de Mãe Maria, Devotos de São Benedito, Projeto Brincar de Maracatu – Maracatu Solar e Geração Coca-Cola. A programação segue amanhã, com as a Banda Pacote de Biscoito (Infantil) , Alê Eloi, Bloco do Prazer com Lídia Maria, Jord Guedes, Luxo da Aldeia e Projeto Tambores Ancestrais na Noite Escura – Orquestra Solar de Tambores. A festa começa às 9 horas e vai até às 22 horas.

Veja fotos:

Carnaval no Passeio Público
Carnaval no Passeio Público (Foto: Camila de Almeida)

A Banda Aquarela animou a criançada no Passeio Público
A Banda Aquarela animou a criançada no Passeio Público (Foto: Camila Almeida)

Passeio Público
Passeio Público (Foto: Camila de Almeida)

Serviço

BENFICA

Segunda (04/03)

Horário: das 9h às 22h

Atrações: Banda Pacote de

Biscoito (Infantil) / Alê Eloi /

Bloco do Prazer com Lídia

Maria / Jord Guedes / Luxo

da Aldeia / Projeto Tambores

Ancestrais na Noite Escura –

Orquestra Solar de Tambores

Terça-feira (05/03)

Horário: das 9h às 17h

Atrações: Banda Aquarela

(Infantil) / Calé Alencar / Bloco

do Prazer com Lídia Maria /

Projeto Brincar de Maracatu

– Maracatu Solar / Bloco Eu

Não Sou Cachorro Não com Os

Alfazemas.

PASSEIO PÚBLICO

Segunda-feira (04/03)

Horário: das 9h30 às 12h

Atração: Banda Aquarela

Terça-feira (05/03)

Horário: das 9h30 às 12h

Atração: Banda Pacote de Biscoito

O Povo