PUBLICIDADE

Jogos em grupo

01:30 | 16/07/2019

Seis salas com diferentes jogos interativos estão disponíveis no Scape 60 Fortaleza, sendo uma boa opção para quem está de férias na Cidade. O jogo é definido como uma experiência indoor (ou seja, dentro de um espaço fechado), que pode ser vivenciada entre amigos, colegas de faculdade, familiares etc, imersos em um ambiente de mistério. Como funciona: o grupo é trancado em uma sala e terá uma hora para decifrar códigos, achar itens escondidos, resolver enigmas e conseguir encontrar a saída. Em Fortaleza, estão disponíveis os jogos: Turma do Chaves, Corredor da Morte, Fuga Explosiva, Joia da coroa - O Roubo Milionário, Operação Resgate, Salvem Nossas Almas (S.O.S.). Quando: conferir horários e agendamento em escape60.com.br. Onde: avenida Desembargador Moreira, 530 - Meireles. Quanto: R$ 69,90 por pessoa, todos os dias e horários.

Guinga está entre os convidados do Festival Pôr do Som
Guinga está entre os convidados do Festival Pôr do Som

Férias no Dragão

De hoje a 20 de julho, grandes nomes da música brasileira estarão em Fortaleza para o Festival Pôr do Som. Amaro Freitas, Arismar do Espírito Santo, Guinga e Proveta, François de Lima Quarteto, Nonato Lima, Orquestra Popular do Nordeste, Letícia Marram, Ivan Timbó e Stênio Gonçalves são convidados do evento. Hoje à, noite o primeiro show já ocorre no Porto Dragão. Será a Orquestra Popular do Nordeste, às 19 horas, seguido de coquetel de abertura do evento, com acesso gratuito. Haverá ainda workshops e oficinas ocupando os espaços do Porto Iracema das Artes.

Show da Orquestra popular do Nordeste e aberta do Pôr do Som

Quando: hoje, a partir de 19 horas. Onde: Porto Dragão (rua Dragão do Mar, 2 - Praia de Iracema). Gratuito.

Casa Amarela

A Casa Amarela Eusélio Oliveira está com inscrições abertas para os cursos básicos de Cinema, Fotografia e Cinema de Animação. As formações de exenção abordam aspectos teóricos e técnicos do processo de realização audiovisual. Os interessados devem comparecer à secretaria da Casa, das 8h às 18h, portando originais e cópias do RG, CPF, além de uma fotografia 3x4. A idade mínima para os cursos de Fotografia e de Cinema é 16 anos. Já para Cinema de Animação é 12 anos. Onde: av. da Universidade, 2591, Benfica.

Gastronomia

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco recebe evento com reflexões sobre a cultura alimentar cearense. Será hoje, às 19 horas, aberta ao público. O evento acontece na cozinha show do espaço, que tem o chef Marco Gil (do restaurante Rosa Celeste) como convidado. Quando: hoje, às 19 horas. Onde: rua Manuel Dias Branco, 80 - Mucuripe.

Gratuito

Uma conversa com a doutoranda em Artes Visuais Natália Quinderé acontecerá hoje à noite na Galeria Sem Título Arte, para discutir os museus. Ela, que estuda os possíveis sentidos do museu contemporâneo por meio do binômio arte e ficção, levará um pouco de sua vivência para o espaço. A palestra, intitulada "Museus Sem Fim", tem início às 19 horas, em momento que segue até 22 horas. Onde: rua João Carvalho, 66 - Aldeota. Gratuito.

TAGS