PUBLICIDADE

Confira dicas de agenda cultural em Fortaleza para esta quarta-feira, 26

01:30 | 26/06/2019
Espetáculo
Espetáculo "Café com Queijo"

Dentro das programações que celebram os 109 anos do Theatro José de Alencar - festejados em 17 de junho -, o grupo Lume Teatro faz uma temporada no equipamento. É a Residência Lume, que tem início hoje, levando workshop, demonstração técnica e três espetáculos no período que vai até segunda-feira, 1º de julho.

Veja os destaques:

Sexta-feira, 28, às 20 horas: espetáculo SerEstando Mulheres, solo de Ana Cristina Colla Onde: sala de Teatro Nadir Pápi Saboya Gratuito

Sábado, 29, às 19 horas: espetáculo Dissolva-me, solo de Renato Ferracini Onde: sala de Teatro Nadir Pápi Saboya Gratuito

Domingo, 30, às 19 horas: espetáculo Café com Queijo Onde: Palco Principal Gratuito

Segunda-feira, 1º de julho, às 19 horas: demonstração técnica Prisão para a liberdade, com Carlos Simioni Onde: sala de Teatro Nadir Pápi Saboya Gratuito

 

Lamarca

Hoje terá o lançamento oficial do livro Debates Sobre Feminismo e Análise do Comportamento, em Fortaleza. O evento ocorrerá às 19 horas, na livraria Lamarca, no bairro Benfica. Durante a noite, haverá uma mesa redonda com as psicólogas e analistas do comportamento Ana Arantes (coautora da obra), Lidianne Queiroz e Natalie Brito. O acesso é gratuito. Quando: hoje, de 19h às 22 horas. Onde: Livraria Lamarca (Avenida da Universidade, 2475 - Benfica).

Cinema infantil gratuito

O projeto Curta São Luiz (que ocorre no Cineteatro São Luiz) apresenta o filme Antenor e o boizinnho voador, hoje, às 12h30min. Com duração de 60 minutos, o filme será exibido no hall do equipamento, com acesso gratuito. A sinopse: "É a aventura do pequeno Antenor que parte em busca do sonho de voar com seu amigo boizinho Surubim conquistando espaços e estrelas, enfrentando perigos e encontrando personagens deste mundo fantástico, o macaco Caxinguelê e a Ave Adivinha". Quando: hoje, às 12h30min. Gratuito.

Cora Coralina
Cora Coralina

Festa Literária Cora Coralina

Uma programação diversificada ocupará o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) nesta quarta-feira, dia 26. A Festa Literária Cora Coralina tem início às 14 horas, com agenda durante toda a tarde. A produção e a realização do evento são feitas por idosos do Instituto Chico Mota. A entrada é gratuita e aberta ao público de todas as idades. Haverá apresentações musicais do Coral Cativar e dos alunos do curso de sanfona, além de esquetes teatrais, leitura e exposição de cordéis, feira literária e lançamento do livro Marcas do Tempo (que reúne textos dos alunos de curso de escrita criativa, organizado pela facilitadora da oficina, a escritora Anna K. Lima). Quando: hoje, às 14 horas. Quando: hoje, de 14h às 18 horas. Onde: rua Conde D'Eu, 560 - Centro. Gratuito.

Teatro

Os alunos do curso de Teatro do Instituto de Cultura e Arte (ICA-UFC) estão em cartaz com o espetáculo Que horas passa o trem da volta?. A montagem tem como cenário o histórico Hospital Colônia, em um momento histórico chamado "holocausto brasileiro". Os pacientes chegavam do Brasil inteiro em grandes vagões de carga. Quando: em cartaz até o dia 30 de junho, às 19 horas. Onde: Teatro Universitário (Avenida da Universidade, 2210 - Benfica).

TAGS