PUBLICIDADE

Para torcer!

01:30 | 08/06/2019
Confira os jogos do Brasil na Copa do Mundo feminina.
Confira os jogos do Brasil na Copa do Mundo feminina.

Amanhã será dia de vibrar e torcer pela seleção brasileira na 8ª Copa Feminina de Futebol, que abriu ontem na França. A seleção de Marta entra em campo às 10h30min, em jogo contra a Jamaica. Diversos espaços em Fortaleza abrirão as portas - e as cervejas geladas - para receber o público. Entre as opções, estão Boteco Praia, Cantinho do Frango, Carneiro do Ordones, Mambembe, Teresa & Jorge, Bolacha Mágica, Serpentina e até o Shopping Benfica. Os espaços começam o esquenta às 10 horas. Destaque para o Teresa & Jorge, que está no entre os bares brasileiros oficiais da Copa (todos gerenciados por mulheres), em projeto tocado pelo Peita (ferramenta de enfrentamento à opressão).

Confira os endereços

Boteco Praia

avenida Beira Mar, 1680 - Meireles

Cantinho do Frango

rua Torres Câmara, 71 - Aldeota

Carneiro do Ordones

rua Azevedo Bolão, 571 - Parquelândia]

Mambembe

Rua dos Tabajaras, 368 - Centro

Bolacha Mágica

rua Osvaldo Cruz, 2897 - Dionísio Torres

Teresa & Jorge

rua João Cordeiro, 540 - Centro

Serpetina

avenida Heráclito Graça, 760 - Centro

Shopping Benfica

avenida Carapinima, 2200 - Benfica

Livro

A Retirada da Laguna durante a Guerra do Paraguai é o cenário no qual se passa a narrativa do livro Curió, de Alcino T. Brasil. A obra será lançada neste sábado, dia 8 de junho, às 17 horas, na Livraria Cultura. A história do livro parte da vida de Curió, jovem do interior do Ceará que se apresenta como voluntário para a Guerra. Os eventos do livro se desenrolam entre os anos de 1864 e 1867, numa jornada heroica do protagonista, sempre acompanhado por seu parceiro Jatobá. Onde: avenida Dom Luís, 1010.

Olho Mágico

O Grupo Olho Mágico apresenta neste sábado, 8, às 17 horas, o espetáculo Menos Um, -1 no Cineteatro São Luiz. A peça é construída com a técnica do teatro dos sentidos e narra de forma cômica o reencontro de dois amigos de infância após 50 anos separados. No elenco, estão dois cegos, sendo um deles o narrador, que faz a audiodescrição das cenas. Sobem ainda ao palco dois atores videntes (pessoas que enxergam). A encenação faz parte da programação do projeto "Curta Mais Teatro" do espaço. Quando: hoje, às 17 horas. Onde: rua Major Facundo, 500 - Centro.

1º Salão de Artistas Sem Casa
1º Salão de Artistas Sem Casa

Salão de Artistas Sem Casa

Uma exposição coletiva que reúne trabalhos de artistas visuais de Fortaleza está em cartaz no espaço Carnaúba Cultural. É a primeira edição do Salão de Artistas sem Casa, que é dividida em duas partes. A primeira está em cartaz desde ontem e segue até o dia 14, enquanto a segunda abre no dia 20 e fica até 28 de junho. A visitação é sempre de terça a sexta, das 14h às 21 horas. A rodas de conversas ocorrem em 13 e 27 de junho, e 11 de julho, sempre com a presença de artistas da exposição. Onde: rua Instituto do Ceará, 164 - Benfica

À tarde

Uma tarde que promete ser agradável é opção para este sábado, 8, na Praça do Bem Estrelário, localizada no bairro Meireles. O espaço recebe o projeto Música e Arte na Praça, com show da Orquestra Jacques Klein e aula de yoga, com o professor Daniel Rabelo, a partir de 16 horas. Ação faz parte do Projeto Ser do Bem, que viabiliza arte, cultura, saúde e bem-estar na Cidade. Onde: Praça do Bem Estrelário - Rua Leonardo Mota, 710.

TAGS