PUBLICIDADE

Ceará Show

01:30 | 08/05/2019

O projeto Ecocidadão lança temporada da peça Presente de Cecília. A primeira apresentação foi realizada ontem, com sessões ao longo do mês de maio, sempre no Teatro Ceará Show. Hoje haverá novas encenações, às 9h e às 14 horas. A narrativa traz uma criança que vem do futuro para explicar para a pequena Cecília, que vive no contexto atual, que precisamos cuidar do planeta.

Jackson do Pandeiro
Jackson do Pandeiro

Viva Jackson do Pandeiro

Referência na música brasileira, Jackson do Pandeiro marcou uma geração como importante ritmista no País. Em 2019, é comemorado o centenário do músico e, para entrar nas celebrações, O Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) está com uma agenda intensa. Hoje, ao meio-dia, o multi-instrumentista Jonathan Rogério se une ao músico e cantor Marcelo 21 para uma apresentação gratuita. Onde: Conde d'Eu, 560 - Centro

Bazar da Editora Dummar

O Bazar de Livros da Editora Dummar segue em cartaz na Livraria Dummar e no Espaço O POVO de Cultura&Arte, durante esta semana. Atividades, oficinas, palestras e minicursos, além de descontos de até 85% nos livros, marcam o evento, que encerra no sábado, dia 11. Hoje, entre os destaques está "Panorama do Cinema produzido no Ceará: um diálogo com a filmografia brasileira", com o jornalista Émerson Maranhão. Será às 19 horas, com acesso gratuito. Onde: avenida Aguanambi, 282 - José Bonifácio. Acesso gratuito.

Orquestra Contemporânea Brasileira
Orquestra Contemporânea Brasileira

Concerto didático

Muito além de um concerto, a Orquestra Contemporânea Brasileira tem realizado eventos didáticos gratuitos no Cineteatro São Luiz. Voltado para o grande público, mas principalmente para estudantes de escolas públicas, hoje ocorre mais um destes eventos. A sonoridade e os instrumentos utilizados em uma Orquestra será conhecidos pelos jovens, que poderão entender ainda como maestro e músicos dialogam durante um concerto. A Orquestra tem a direção artística do maestro Arley França, doutor em Educação, mestre e licenciado em Música e ainda fundador da Orquestra de Sopros de Pindoretama. Quando: hoje, às 9 horas. Onde: rua Major Facundo, 500 - Centro. Gratuito.

CCBNB

Obras espalhadas pelas paisagens de Fortaleza, assinadas pelo artista visual Narcélio Grud ao longo de dez anos (2009-2019), são destaque em nova mostra, em cartaz no CCBNB. Esculturas, imagens e até obra sonora são retratadas na exposição, que tem curadoria de Delano Pessoa. Visitação: até 18 de maio. De terça a quarta-feira, de 10h às 18 horas. Quinta a sábado, de 10h às 19 horas.

TAGS