PUBLICIDADE

Lançamento de disco

05:00 | 26/02/2019
FORTALEZA, CE, BRASIL, 10-03-2016: Felipe Cazaux, cantor. Revista Fora de Casa. (Foto: Ethi Arcanjo/O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 10-03-2016: Felipe Cazaux, cantor. Revista Fora de Casa. (Foto: Ethi Arcanjo/O POVO)

O Floresta Bar será palco de encontro de nomes do jazz e do blues do Ceará, nesta terça-feira, dia 26. O disco coletivo Marcelo 2Hum Convida foi produzido para celebrar a força que os estilos têm no Estado, trazendo nomes, como Felipe Cazaux, Marília Lima, Moacir Bedê, Gabriel Yang, Blues Label, Mimi Rocha e Herlon Robson e outros. O álbum traz músicas inéditas e também já registradas em outros projetos. O disco surge a partir de inquietação do baterista Marcelo Holanda, que leva os convidados do disco para o Floresta Bar às terças-feiras, em uma série de shows que completa quatro anos em 2019. Quando: hoje, às 20 horas.Onde: Floresta Bar (avenida Santos Dumont, 1788). Couvert: R$ 5.

Ir ao cinema

Uma boa pedida de filme é assistir à estreia Todos Já Sabem, com Javier Bardem e Penélope Cruz, além de direção de Asghar Fahadi. Hoje, o longa tem exibição no Cinema do Dragão, às 19h50min. O UCI Iguatemi também recebe o filme na agenda, com sessões às 13h20min, 16h05min, 18h50min e 21h35min.

Exposição

Uma síntese do trabalho da artista Adriana Maciel está em cartaz na exposição Locus, no Museu da Cultura Cearense, no Dragão do Mar. Com cerca de 25 obras - entre telas, objetos pictóricos e instalações - a mostra recebe visitações até o dia 7 de abril. Esta é a primeira vez em que Adriana expõe na capital cearense, e ela traz uma obra que explora relações entre conceitos que, a princípio, se opõem. Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 19 horas (acesso até 18h30min), e aos sábados e domingos, das 14h às 21 horas (acesso até 20h30min).

Praia de Iracema

O público que aprecia meditação tem opção para esta terça-feira, dia 26. É a Meditação Sahaja Yoga, que será realizada no Aterro Praia de Iracema, em frente ao Ideal Clube. A modalidade foi iniciada por Mataji em 1970, para promover bem-estar mental, emocional, físico e espiritual. A participação é gratuita. O grupo estará na praia, com bandeirinhas verdes fazendo a sinalização na areia. Quando: hoje, às 18h30min. Onde: Aterro da Praia de Iracema (em frente ao Ideal Clube).

Filme

O longa Quanto Mais Quente, Melhor, de Billy Wilder, ganha exibição no Cena Cineclube, que ocorre no Porto Iracema das Artes. O público poderá acompanhar o filme hoje, às 19 horas, com acesso gratuito. Após a exibição, será realizado debate com os programadores da sessão, Natália Lima e Pedro Palácio. Quando: hoje, às 19 horas. Gratuito.

Camila Holanda