PUBLICIDADE

Bold Brewing em festa de primeiro ano

01:30 | 24/05/2019
Copo exclusivo que será entregue na Bold B.Day
Copo exclusivo que será entregue na Bold B.Day

A cervejaria cigana cearense Bold Brewing (@boldbrewingbr), aclamada por sua inventividade e ousadia, vai comemorar seu primeiro aniversário com uma festa imperdível para quem curte a marca: a Bold B.Day, no dia 15 de junho, das 13h às 19 horas, no restaurante Sabores Orgânicos. O ingresso, vendido em lotes pela plataforma Sympla (a partir de R$198 no lote 1), dará direito a uma taça de vidro exclusiva, água à vontade e a degustar cerca de 30 rótulos diferentes em chope no sistema open bar. Além de uma seleção das melhores cervejas já lançadas, também haverá novidades e cervejas elaboradas exclusivamente para a festa. O som ficará por conta de Sérgio Groove e da banda Killer Queen, e as comidinhas (não inclusas no valor do ingresso) serão elaboradas pelo Sabores Orgânicos. Animou? Garanta logo sua vaga porque os ingressos são limitados.

Cervejas voltam a ser liberadas nos estádios. Movimento luta pela inclusão das artesanais
Cervejas voltam a ser liberadas nos estádios. Movimento luta pela inclusão das artesanais

Gol das Artesanais

Neste mês de maio o Ceará se tornou o 2º estado do Brasil a liberar o consumo de bebidas alcoólicas em estádios, garantindo que 20% dos rótulos comercializados sejam de marcas locais independentes. A Associação Brasileira de Cerveja Artesanal - Regional Ceará (Abracerva-CE), uma das articuladoras dessa conquista, está agora fazendo um extenso trabalho com os clubes na tentativa de dar acesso a esse benefício ao maior número possível de micro cervejarias cearenses, com o intuito de fomentar o mercado de forma mais equilibrada. Além de disseminar a um público maior cervejas com espectro sensorial mais abrangente e de qualidade, a perspectiva é que esta iniciativa ajude também a diminuir o preço das artesanais, considerando o aumento da produção e do volume de vendas.

Jayro Pinto Neto, vencedor do 5º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja
Jayro Pinto Neto, vencedor do 5º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja

O melhor sommelier do Brasil

O engenheiro paulista Jayro Pinto Neto, sócio da cervejaria cigana Minimal, foi o vencedor do 5° Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja, realizado pelo Instituto Brasileiro da Cerveja (ICB) neste mês de maio. Além de eleger o melhor do Brasil, o concurso, realizado a cada dois anos, também define quem serão os dez candidatos brasileiros que poderão competir pelo prêmio Mundial, que em 2019 acontece na Itália. O Campeonato, bastante completo, tem uma primeira fase teórica, que seleciona 45 candidatos; uma segunda fase prática de identificação de estilos e defeitos sensoriais, em que passam apenas cinco; e a fase final, que envolve prova oral de degustação e de serviço, que determina o vencedor. Neste ano, o Ceará foi representado pelo sommelier Sergio Soares Jr., que chegou à segunda fase.

O Povo