PUBLICIDADE
Jornal
VERSÃO IMPRESSA

Clube chileno inaugura "torcida virtual"

O Palestino, representante chileno na Libertadores da América, instalou telões na arquibancada para transmitir as reações de seus torcedores no Oriente Médio

25/04/2019 17:56:03
(Foto: (Foto: Reprodução/Twitter) )

O conceito de Aldeia Global, elaborado pelo teórico canadense Marshal Mcluhan, nunca fez tanto sentido como no último jogo do Palestino pela Copa Libertadores da América. O confronto contra o River Plate, realizado na última quarta-feira, 24, em Santiago no Chile, marcou a inauguração de uma "torcida virtual". Por meio de telões instalados em uma das arquibancadas do estádio David Arellano, torcedores do clube chileno no Oriente Médio foram representados e tiveram suas reações transmitidas para todo o público presente na partida.

Ao todo 4 painéis de LED em formato retangulares foram colocados na arquibancada um sobre o outro, de forma semelhante a qual a torcida se posiciona dentro do estádio. As imagens dos torcedores presentes no telão não eram transmitidas ao vivo, foram gravadas na cidade de Ramallah, capital palestina, distante cerca de 13 mil quilômetros do local onde o jogo foi realizado. As reações foram captadas durante um confronto anterior da equipe contra o Alianza Lima.

O Palestino foi fundado por um grupo de imigrante árabes ainda em 1920. Atualmente o Chile representa a uma das maiores colônias palestinas do mundo, somando cerca de 400 mil imigrantes e descendentes vivendo no país. Mesmo com a distância e as diferenças de fuso horário, os jogos do time são acompanhados por torcedores no Oriente Médio e para retribuir o apoio desses torcedores o clube decidiu realizar essa homenagem nas arquibancadas.

O Povo

TAGS