PUBLICIDADE
Jornal
TECNOSFERA

Samsung não vai mais produzir Blu-ray players nos Estados Unidos

Porta-voz da empresa confirma decisão que deve afetar inicialmente o mercado americano

18/02/2019 16:09:23
(Foto: Reprodução/The Verge)
(Foto: Reprodução/The Verge)

 

Segundo informações da revista Forbes, a Samsung não deve mais produzir aparelhos de Blu-Ray. Um dos concessionários da empresa confirmou a informação ao veículo na última sexta-feira, 15. O portal de tecnologia CNET também noticiou a descontinuação dos aparelhos por parte da empresa. De acordo com a publicação, a Samsung não vai mais produzir players Blue-Ray e Blu-Ray 4K para os Estados Unidos. A informação também foi confirmada por um porta-voz da Samsung.

Há alguns meses os rumores sobre a decisão da empresa começaram a circular, mais precisamente no fim ano passado. Os últimos modelos de players Blu-Ray lançados pela Samsung foram ainda em 2017. Um novo aparelho estava sendo produzido e tinha como expectativa ser lançado em 2019, porém com a decisão o projeto será cancelado.

Pioneira no movimento, a Oppo, fabricante chinesa, anunciou em abril de 2018 o fim da produção de players Blue-Ray. A Samsung ainda não esclareceu as motivações que determinaram a decisão. Um relatório de audiência desenvolvido pela Nielsen referente ao ano passado pode ilustrar as motivações.

O estudo aponta que aparelhos como DVD e Blu-Ray estão em fase de declínio, enquanto dispositivos de streaming ganham destaque e mais presença de mercado.

O Povo