PUBLICIDADE
Jornal
TECNOSFERA

Conheça os smartphones que mais emitem radiação

Pesquisa realizada pelo Escritório Federal Alemão de Proteção Contra Radiações analisou aparelhos lançados até 2018

08/02/2019 15:20:24
AFP/Getty Images
AFP/Getty Images

O Bundesamt für Strahlenschutz (Escritório Federal Alemão de Proteção Contra Radiações), realizou um estudo sobre os smartphones que mais emitem radiação. Os dados foram divulgados pelo portal de pesquisa Statista na última segunda-feira, 4. Segundo o órgão, atualmente o Xiaomi Mi A1 é o smartphone com maior capacidade de emitir radiação, seguido do OnePlus 5T, ambos de fabricantes chineses. 

As emissões gerada pelos smartphones não apresentam risco eminente de morte aos seus usuários, porém pode representar prejuízos para a saúde em um longo prazo. Tanto a Xiaomi quanto a OnePlus se destacaram negativamente no estudo, as duas empresas somam juntas 8 dos 16 aparelhos que mais emitem radiação.

Mesmo com vários estudos realizados nos últimos anos referente a emissão de radiação por smartphones, ainda não há regulamentações sobre níveis de segurança nesses aparelhos, é o que aponta Martin Amstrong, especialista em dados do Statista. Somente aparelhos lançados até 2018 fizeram parte do estudo.

Confira o ranking completo

(Foto: Reprodução/Statista)
(Foto: Reprodução/Statista) (Foto: (Foto: Reprodução/Statista))

 

 

O Povo