PUBLICIDADE

COMENDAS

00:00 | 11/04/2019

Mauro Benevides, José Otho Leal Nogueira e Pio Rodrigues Neto conquistarão a Medalha Iracema - edição 2019 - em 13 próximo - com start às 9h30min - no Teatro São José.  O prefeito RC convida.

WEEKEND

Cristina e Chiquinho Aragão e Elusa e Totonho Laprovítera passaram o fds em Canoa Quebrada. 

Anfitriões: Bismarck Maia e Gláucia.

 

Prefeito roberto Cláudio
Prefeito roberto Cláudio

BEM-ME-QUER

Do que se fala na cena pública? O vice-prefeito Moroni Torgan e o prefeito Roberto Cláudio (flash) mantêm uma sintonia perfeita.

Mas nem sempre foi assim nas administrações anteriores, quando titular e segundinho pareciam andar às turras.

Quanto a Moroni, o ex-xerife não tem do que reclamar: seu grupo político controla um pacote de cargos expressivos.

ESTRATÉGIA

...E o ministro Sérgio Moro e o Secretário Nacional de Segurança, general Guilherme Theophilo, às voltas com a aceleração de projeto de criação de uma escola nacional de formação de policiais, que terá intercâmbio com instituições internacionais. 

A meta? A capacitação de policiais no combate ao crime organizado.

TINTIN

A troca de idade de Tânia Teixeira foi brindada com jantar no Hard Rock Café (RioMar). 

Compuseram - entre outros nomes- a moldura: Ana Maria Kerth, Vânia Rocha, Hortência Sucupira, Maria Tereza Serpa e Bebel Gentil.

PRECES

Família e amigos oram pela saudosa Helena Medeiros, em sua Missa de 7 dias de partida, hoje –às 20 horas -, em São Vicente de Paulo.

 

Adriana Fiúza
Adriana Fiúza

FASHION NA AGENDA

As belas manitas Adriana Fiuza Miranda e Cristiana Fiuza Carneiro retornam, hoje, de BH, onde conferiram a Feira Minas Trend Primavera Verão 2020. Do meeting trazem o dernier cri de itens exclusivos para a Cajáz.

GIRO

De volta dos States - temporada de dez dias- Sílvia Moysés e Fernanda e Marcos Peixoto.

RELIGIOSIDADE

Retornaram de Curitiba, onde tomaram parte de encontro com Padre Reginaldo Manzotti: Regina Aragão, Sara Virgínia Bezerra e Fátima Inês Bezerra.

 Edilson e Michelinne com Letícia
Edilson e Michelinne com Letícia

SOPRO DE VELINHAS

Michelinne e Edilson Pinheiro festejaram, em clima íntimo, os 5 anos de sua pricesinha Letícia. Presentes apenas a bivó, Mirtes Batista, os avós, Beatriz Pinheiro e Betinha e Tito Sampaio, primos e baixinhos colegas da aniversariante. O maior encanto da party para a garotinha? Foi a boneca LOL- Queen Bee- a versão mais rara das LOLs, apresentada pela Cia. Mix.

Ana Naddaf, diretora de Redação do O POVO
Ana Naddaf, diretora de Redação do O POVO

LEITURA PRECIOSA

Lançado - cenário: Espaço O POVO de Cultura e Arte - o livro-reportagem A Peleja da Água -com o selo O POVO - item do script de 91 anos de história do tradicional Jornal. 

A obra - uma preciosidade por sua extrema importância - é fundamentada (em suas 130 páginas) na cobertura jornalística centrada em 15 cadernos especiais envolvendo o território do semiárido, com início em 2000, quando o tema recorrente era a transposição do rio São Francisco, e que, chegando a 2019, ainda foca os sertões sofridos pela seca.

Na síntese do repórter Demitri Túlio, componente do rol dos que assinam o livro - juntamente com os colegas Ana Mary Cavalcante, Cláudio Ribeiro, Jader Santana e Thiago Paiva - o livro-reportagem abordou, no século XXI, chuvas eventuais e uma grande seca e muitos aprendizados.

Já no olhar de Fátima Sudário, editora e coordenadora do projeto, A Peleja da Água abraça e nomina todo o material que O POVO produz dentro dessa temática. Por sua vez, Ana Naddaf, diretora-executiva de redação, abre o livro apresentando o que foi destrinchar um sertão por duas décadas, envolvendo jornalismo e literatura, enquanto Emerson Maranhão - é coordenador de transmídia- enfatiza que a publicação traz conteúdos específicos, tanto no audiovisual como no impresso ou no hotsite dialogando entre si.

Gil Dicelli assina a criação gráfica da maioria dos especiais de reportagens que referenciam o livro. Co-autor, o secretário estadual dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira conta como a estrutura e a política pública para o setor contribuíram "para ir mudando a realidade do convívio com a seca".

No capítulo: Doutora em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina e professora da UFT, a jornalista Eleuda de Carvalho prefacia o livro. E, para o secretário estadual dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira -co-autor- a estrutura e a política pública para o setor contribuíram para ir mudando a realidade do convívio com a seca.

A obra ganhará, em breve, versão digital.

Na picture, o instante do speech de Ana Naddaf. 

DÉJEUNER

Grupo de friends se reuniu no restô Frederico para sessão almoço & papinhos.

Integrantes: Francisco Coelho e Mazé, Alfredo Bachá e Fabiana, Elias Bachá e Maria Eduarda e Fernando Benevides e Sandra.

DÎNER

Vera Machado junta, hoje, em jantar o grupo Poderosas de Maria.


NA ARGENTINA

Lucila Norões passeando em Buenos Aires com as filhas. 

 

Ethel Whitehurst em Redenção
Ethel Whitehurst em Redenção

SPEECH

Ethel Whitehurst, momento de palestra na Fenacce - Feira Nacional de Artesanato e Cultura do Ceará- no Centro de Eventos. Tema: Preço justo na comercialização do Artesanato.

Nos EUA
Nos EUA

NOS EUA

O empresário Ricardo Alexandrino e Geni Marques curtindo férias entre Miami e Orlando e New York. No clic, passeando no Central Park (Big Apple).

Terezinha Ary
Terezinha Ary

NATS

Teresinha Ary - flash - e Vitória Philomeno Gomes mudam, hoje, de idade.

Sonia Pinheiro