PUBLICIDADE

Cílios de diva o dia inteiro!

02:00 | 07/04/2019
Kim Kardashian_ ícone de olhar lindo e sedutor inspira muitas mulheres a fazerem a extensão de cílios
Kim Kardashian_ ícone de olhar lindo e sedutor inspira muitas mulheres a fazerem a extensão de cílios

A extensão de cílios entrou na rotina beauty das mulheres cearenses, faz parte da nossa vida. É acordar pela manhã, fazer a higienização da pele, aplicar a base, protetor solar e estar prontíssima para encarar o dia com cílios de diva. A praticidade é uma das principais razões do sucesso do alongamento, informa a estilista de cílios Erika Aragão, cap da Maison Cílios Design, em entrevista à nossa live Pause Moda & Beleza, direto dos Estúdios da TV O POVO. A estilista conta que hoje é possível colocar cílios muito mais rápido usando a técnica quick lash. Confira entrevista.

OPOVO - Por que de uns anos para cá vivemos o "boom" dos cílios?

ÉRIKA ARAGÃO - As mulheres querem praticidade, acordar prontas. Ninguém quer mais passar camadas de rímel, delineador e quando dá meio-dia estar tudo borrado. Os cílios são capazes de levantar e abrir o olhar, disfarçar rugas e pálpebras caídas, equilibrar a distância entre os olhos... Tudo vai depender da escolha do estilo dos cílios e as características físicas da cliente.

OP - O material utilizado na colagem dos fios pode agredir a saúde dos olhos?

EA - Existem no mercado vários materiais para a colagem. Materiais seguros, que são os mais caros, e outros nem tanto. Só que o mais importante é a técnica que a profissional vai utilizar na colagem. A extensão tem de ser colada aos fios naturais a uma distância de 1mm a 2mm das pálpebras, fio por fio, para não atrapalhar o ciclo natural de crescimento. Se colarmos um cílio no outro, o cílio que está crescendo de forma acelerada acaba arrancando o outro fio natural.

OP - Quando você começou a trabalhar com cílios?

EA - Há uns três anos, em um quartinho da minha casa. Num momento em que eu achava que tudo na minha vida estava perdido, vi a oportunidade de trabalhar com beleza que era o que eu gostava. Usei a minha vontade de estudar e a experiência que adquiri no mercado financeiro, onde eu trabalhava, para montar a Cílios Design. Hoje a Cílios Design conta com três filiais, uma loja de produtos, academia de cursos. Somos praticamente cinco empresas e estamos em expansão.

OP - O que é a técnica quick lash?

EA - É uma metodologia de fazer aplicação de cílios de maneira mais rápida e com volume que dura em torno de uma hora a uma hora e meia. A técnica já existia no exterior, trouxemos para cá, aperfeiçoamos depois de muitos estudos e treinamentos. A cliente precisava de aplicação de cílios que durasse menos de 2h (tempo uma aplicação normal).

OP - Quando tempo duram as extensões de cílios?

EA - Depende da técnica utilizada. Quanto mais volume você colocar, mais tempo vai durar e a manutenção é uma opção. Por exemplo, no mega volume, o resultado dura de 40 dias a 45 dias, porque adicionamos mais fios. Melhor: mesmo a cliente não vindo para a manutenção, os cílios continuam com aspecto natural até a total queda das extensões.

OP - Existe risco de infecção?

EA - Existe o risco de alergia para pessoas sensíveis. Profissionais não qualificadas podem danificar a córnea dentre outros problemas oculares, assim como provocar alopecia de cílios.

OP - O tamanho dos cílios pode danificar os cílios naturais?

EA - Às vezes a cliente deseja aplicar com fios gigantes, só que os cílios naturais se revelam finos e frágeis. Nesse caso, o fio grande, pesado, irá provocar a queda dos cílios naturais por tração. Processo semelhante que acontece com as extensões de cabelos, mega hair mal indicado e mal feito leva à calvície.

OP - E os cuidados...

EA - Os oftalmologistas recomendam lavar a região dos cílios diariamente com shampoo neutro, evitando água quente e uso de produtos oleosos. A cliente tem de evitar ainda o uso de rímel que tira a beleza da extensão e a massa que contém no produto fica grudando os fios.

O Povo